Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Lg sem imagem e com som


Posts recomendados

Minha tv é uma LG modelo 42LM5800 e ela esta desligando a imagem, mas o som continua. Mas se eu aperto a tecla do menu, volume nada aparece, a tela continua preta e com o som normal. Desligo e ligo ela e ela volta com a imagem e som normais, passam poucos minutos ela fica com a tela preta e com som. Isso esta acontecendo a dois dias. Funciona normal por alguns minutos e a tela de repente fica preta. Quero procurar um técnico pra consertar, mas quero ter ideia do problema para ele não me enrolar. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-29 às 08:42, Rvs disse:

O que @Bcpetronzio quis dizer com mal contato, seria com relação aos componentes na placa, alguma solda fria, com relação a esse problema, pode ser sim algum led com problema, mais tmb outros componentes, isso so analisando que vai poder encontrar o problema.

Entendi, mandei um whatsapp pra dois técnicos diferentes relatando o problema. Um falou q talvez fossem os leds e falou q seria 610,00 à vista. O outro falou q poderia ser back light e cobrou 500,00. Achei bem caro. Os preços estão justos ou caro para o defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Renata Rangel disse:

Entendi, mandei um whatsapp pra dois técnicos diferentes relatando o problema. Um falou q talvez fossem os leds e falou q seria 610,00 à vista. O outro falou q poderia ser back light e cobrou 500,00. Achei bem caro. Os preços estão justos ou caro para o defeito?

@Renata Rangel Os dois técnicos referiram o mesmo defeito! Um mencionou os Leds, o outro o "back light" (Luz traseira), foi o mesmo que me referi quando mencionei algum Led da tela falhando!

O problema não é nem o preço dessas barras de Leds, que giram em torno de 23 a 30 Reais cada barra! o Kit com 10 Barras sai por 239 Reais!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791322041-kit-de-barras-led-lg-42ln5400-42ln5700-42la6200-42la6130-_JM

Supostamente falando daria para reparar 10 TVs com o mesmo defeito.

O problema é desmontar a tela, trocar a barra defeituosa e montar a tela novamente sem danificar a tela! Um pequeníssimo descuido e pronto! Uma tela quebrada!!!! (Sem conserto)

Então o que te cobrou 500 Reais, esta propondo o mesmo serviço por 100 Reais a menos que o outro técnico, não que ele não saiba dos riscos envolvido! Mas tem mais confiança em sua experiência que pode se dar ao luxo de cobrar menos pelo mesmo serviço!...

Pense, analise e confie mais nos profissionais! 

 

Um pequeno OFF! Aqui no interior de Minas, um relojoeiro esta cobrando em torno de 160 Reais para fazer uma limpeza e trocar o vidro de um relógio mecânico antigo que custa em torno de 400 Reais!!!....

Um Tv LG de 42" esta custando em torno de 1800 a 2000 Reais!.....

 

adicionado 0 minutos depois

É tudo mais ou menos 1/3 do preço do aparelho!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada por responder. Tirou minhas dúvidas, compreendi o porque do preço. Bom, não sei se faço o conserto ou se compro uma nova de 43" e divido em 12x. Porque não tem como eu pagar à vista. O conserto da tv, se eu fizer, vou dividir no cartão tb. O q você acha melhor? Consertar esse modelo de tv ou comprar uma nova?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil decidir. Essa tv lg ano retrasado deu problema numa placa q queimou, consertei, foi 410,00. Agora esse conserto em torno de 500,00. Ela tem 5 anos, não sei se vale a pena mais um conserto entende.

12 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@Renata Rangel Os dois técnicos referiram o mesmo defeito! Um mencionou os Leds, o outro o "back light" (Luz traseira), foi o mesmo que me referi quando mencionei algum Led da tela falhando!

O problema não é nem o preço dessas barras de Leds, que giram em torno de 23 a 30 Reais cada barra! o Kit com 10 Barras sai por 239 Reais!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791322041-kit-de-barras-led-lg-42ln5400-42ln5700-42la6200-42la6130-_JM

Supostamente falando daria para reparar 10 TVs com o mesmo defeito.

O problema é desmontar a tela, trocar a barra defeituosa e montar a tela novamente sem danificar a tela! Um pequeníssimo descuido e pronto! Uma tela quebrada!!!! (Sem conserto)

Então o que te cobrou 500 Reais, esta propondo o mesmo serviço por 100 Reais a menos que o outro técnico, não que ele não saiba dos riscos envolvido! Mas tem mais confiança em sua experiência que pode se dar ao luxo de cobrar menos pelo mesmo serviço!...

Pense, analise e confie mais nos profissionais! 

 

Um pequeno OFF! Aqui no interior de Minas, um relojoeiro esta cobrando em torno de 160 Reais para fazer uma limpeza e trocar o vidro de um relógio mecânico antigo que custa em torno de 400 Reais!!!....

Um Tv LG de 42" esta custando em torno de 1800 a 2000 Reais!.....

 

adicionado 0 minutos depois

É tudo mais ou menos 1/3 do preço do aparelho!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 horas atrás, Renata Rangel disse:

Tá difícil decidir. Essa tv lg ano retrasado deu problema numa placa q queimou, consertei, foi 410,00. Agora esse conserto em torno de 500,00. Ela tem 5 anos, não sei se vale a pena mais um conserto entende.

 

Entendo! Não são poucas as reclamações dessa marca...

O TV LG de meu filho queimou as entradas HDMI com mesmos de dois anos de uso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom, a minha tv também apresentou o mesmo problema porém achei q fosse leds danificados. Com a tampa traseira retirada liguei a tv e fui mexendo os cabos e vi q estava com mal contato um cabo fex (o mais largo), fiz a limpeza (nas lâminas/ ponta do cabo) com uma borrachinha e conectei e pronto. Se eu levasse pra um técnico no mínimo iriam me cobrar uns 400,00 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite, minha tv TV LG LB6500 deu um problema. Eu estava jogando video game quando parei de jogar pra desligar ela, aí desliguei o vídeo game sem querer eu apertei um botão no controle remoto da tv e apagou a tela, agora só escuto o som q sair da tv e a tela preta sem transmitir imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Forja disse:

Já fiz isso e não deu certo. Mais reparei q você olhando bem de perto da tela da pra ver algumas imagem muito pouca escura, mais tem q olhar com a cara quase encostada.

Isso significa que algum LED da tela queimou, ai todos apagam....

Ela ainda esta em garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...