Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, tudo beleza?

Então, não sou manjador de pc(ainda). Hoje estava dando uma olhada em um desktop que atenda minhas necessidades com a faixa de preço entre 3-4k

Acabei de montar um pc assim :

Gabinete Bluecase Gamer BG-024 2

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 
 Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics

2 x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black 

1 x Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti OC 4G

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

SSD Kingston 2.5´ 120GB

5 x Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FB-R1

Estava pensando em por um watercooler, queria saber se é necessario, se eu posso usar um cooler normal de 120mm. E também queria saber se essa configuração que montei está com uma sinergia boa e que as peças estão corretamente selecionadas em questão de socket, tamanho. Se tudo cabe direitinho. 

Se também tiver uma sujeitão mais em conta de alguma peça que funcione nessa configuração, eu agradeço

valeu pela atenção =D

Postado

Tá desequilibrado. Precisa mesmo de 5 coolers? Pra que watercooler no processador sendo que nele nem é possível fazer overclok? 16GB de RAM pra jogos, nunca! Fonte de 600w quando uma de 400w já está sobrando pra esse PC.

Com 4K, como o amigo @TheSnow mencionou, dá pra pegar I7+1070.

Postado

@Evandro Jogos e edição de video, pós produção e tal

adicionado 41 minutos depois

@Dabota @TheSnow  Esse lance de watercooler realmente não conheço, mas ja deu pra ter uma base. Realmente n vai ser pra overclock. É só um pczinho pra rodar os jogos medio/high ja ta bom pra mim, contando q rode ta de boa. E o lance é tb q eu quero deixar o pc com uma plataforma q dê pra implementar quando eu estiver mais condições ^^

Mas provavelmente eu diminuiria os coolers, a fonte e a ram. 

Por exemplo, queria q rodasse dead by daylight e overwatch e que seja bom para edição de video, motion grafic e até mesmo modelagem 3d ou um unity (talvez)

Postado

@Iago Anjos Sim, mas onde você pretende comprar? Pois essa configuração sua está PESSIMA para um valor de 3-4k, muito cara mesmo.

Se quiser montado, procure os da Pichau, como mandei no link. Como você quer mexer com edição, modelagem, etc, recomendo mais os Ryzen. Se quiser separado, tenta:

.Fonte: EVGA 450W/ CM G450M ou GX 450/ CX 430/500 (caso queira um pouco mais de potência para margem maior)....

.Ram: 1x8gb

.MB: B350(RYZEN)/B250(Intel)

.CPU: R5 1600/ I5 7600/ i7 7700 (o que der no preço, lembrando que i5 não é exatamente um bom negócio hoje)

.GPU: 1060 6gb/rx480/580 ou 1070 (o que der no bolso, as 3 primeiras são parecidas, vai da sua preferência, já a 1070 é bem superior)

Gabinete: Da sua preferência com a fonte embaixo

Fan: não há necessidade de tantos fans, Você mal vai perceber diferença na temperatura e junta muita poeira, fora o barulho. Um exaustor traseiro e um ventilador frontal já são mais que suficientes normalmente. Se você comprar e ver que está superaquecendo (acho difícil no caso dos ryzen ou i5), pensa em mais fans ou um WC.

HD: Tanto faz, a qtdade de armazenamento que te atender melhor.

Bom, é isso, coloquei todas as opções, apesar de não recomendar o i5, cada um é cada um né.

2 pentes de 8 pode te ajudar bastante dependendo do que você for fazer, por isso disse 1x8, além de que poucos programas se aproveitam de dual channel. De qualquer forma, foi para fazer um futuro upgrade mas, se quiser comprar os 16 de cara, é uma boa opção também.

Um SSD de 120gb pro sistema seria um luxo, mas é muito bom, sua máquina fica muito rápida, então é um upgrade ou compra a serem pensados, caso queira.

Quanto ao WC, é verdade que só é "necessário" em OC. Mas, se você quer gastar uns 200 reais em um WC, seu sistema vai ficar bem frio, o que é sempre bom para ele trabalhar bem e ter vida útil maior (não que você vá chegar perto de acabar com a vida útil dele, mas enfim...) Bem, eu compraria um seidon 120 ou maelstorm 120, h60, etc, pois aí poderia usar apenas um sistema push and pull como exaustor no espaço traseiro, sem nenhum outro fan, e deixar o PC bem silencioso, barulho me incomoda muito. Só tem que ver se o WC tem socket AM4, caso vá pegar os Ryzen. O maelstorm mesmo não tem. Alguns não tem, mas a empresa manda os adaptadores por correios se você entrar em contato.

Além disso, se você se interessar por overclocking no futuro ou sentir necessidade, já poderia fazer. É muito divertido :)

Postado

@TheSnow Hum, percebi que o foco sempre é processador e placa de video. valeu pelo help man, vou dar uma olhada nesses que você falou, realmente a preocupação é mais o custo e a funcionalidade do pc. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...