Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para configuração novíssima


Posts recomendados

Seguinte pessoal, estou montando um PC Novo. Pesquisei alguma coisa sobre o que tem de novo por aí, mas como não sou muito ligado no assunto, resolvi vir aqui perguntar antes de sair comprando tudo. Então, a minha demanda é basicamente jogos on line, como CS GO e MOBAs; FIFA, talvez GTA V (alguns exemplos de outros jogos) e tarefas comuns no computador (uso de internet, uso do Office...). Sendo que não necessito de gráficos em Full HD, etc e tal. Pois então, a configuração que eu pensei até agora é a seguinte:

 

Placa de vídeo: GeForce GTX 1050 TI -> Link na Pichau

Processador: Intel Core I3 - 7100 -> Link na Pichau

placa-mãe: Asus Prime B250M -> Link na Pichau

Memória RAM: Kingston Hyper Fury X 1x 8GB DDR4 2133 MHz -> Link na Pichau

Fonte: Corsair CX 430 W -> Link na Pichau

 

Tudo isto daria em torno de R$ 2 315,00 (sem contar o frete), levando em conta o preço a prazo e sendo estes links os mais baratos que eu encontrei.

 

Bom, também pensei em algo envolvendo uma RX 470 + Pentium G4560, que ficaria no mesmo preço; mas pelo que vi, o processador fica difícil de encontrar...

PS: pensei em aproveitar o meu gabinete (tem algo a mais além de medir espessura x comprimento x altura??) e o HD, mas este último tem conexão SATA II ( Samsung HD103SJ), então acredito que não teria compatibilidade certo? Se eu estiver certo, vocês indicariam algum?

 

No mais é isso aí, desde já agradeço à galera que se dispor a ajudar!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ampulheta Se o gabinete tem boa refrigeração e a fonte vai em baixo com refrigeração só para ela fazendo o fan ficar baixo então não tem tanta necessidade de trocar agora e pode manter o mesmo gabinete, porém se a fonte vai em cima então já pode ir pensando em trocar de gabinete futuramente.

 

Quando ao hd, não terá incompatibilidade, sata2, sata3 não muda muito, é apenas tecnologia diferente, não é algo que vai atrapalhar o uso, muito pelo contrário, o hd irá funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ampulheta O HD irá funcionar, só não vai ser tão rápido quanto um sata 3.

 

Eu tentaria pelo G4560 + RX 470, muito mais benefício. O G4560 a diferença é de 3 FPS +/- pro i3 (varia de jogo para jogo, é claro), mas da RX 470 pra 1050ti a diferença é muito maior. (uns 20 fps+/- se não me engano).

 

Na BluSkyInfo tem o G4560 por R$310 (meio carinho, mas ainda mais em conta que o i3). Não vou colocar link porque não conheço a loja pessoalmente, mas já vi gente aqui do fórum falando que comprou lá. Aí tu faz sua pesquisa pra ver se é tranquilo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal! Me enganei ali em cima quanto à segunda placa de vídeo. Na real minha intenção é combinar a RX 570 ao invés da 470.

O Pentium G4560 fica de boa naquela placa-mãe? Não tem problema com a Bios e tal? (sou bem ignorante nisso)

E outra, vi que a entrada da B250 é SATA Express. É a mesma coisa que SATA 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ampulheta disse:

O Pentium G4560 fica de boa naquela placa-mãe? Não tem problema com a Bios e tal? (sou bem ignorante nisso)

E outra, vi que a entrada da B250 é SATA Express. É a mesma coisa que SATA 3?

Sim, somente se você fosse comprar uma placa H110 você precisaria de um intel de 6 geração para conseguir ligar e atualizar a bios da placa. Se você colocar um processador de 7 geração nela ela não liga se estiver com uma bios antiga.
Quando ela foi fabricada os I3/I5/I7 7XXX não tinham sido lançados. Eles Precisa de uma Bios mais recente do que aquela que veio de fabrica com a placa-mãe.
O Mesmo modelo de placa-mãe fabricado com H110 hoje já deve vir com Bios compatível com a 7 geração dos intel, mas como saber a data de fabricação da placa?
Para jogar no seguro se pede para o vendedor atualizar a bios de placas H110 quando for casalas com  I3/I5/I7 7XXX.
A placa-mãe com chipset B250M não precisar fazer esse procedimento, a bios que vem da fabrica ja é compatível com os processadores de 7 geração. j
Se os dois hardware que você vai conectar forem padrão SATA eles vão funcionar, a diferença é que o SATA 3 tem uma maior velocidade que SATA 1 e 2, se você conectar um HD Sata 1 em uma placa-mãe Sata 3 vai funcionar, apenas a velocidade vai ser limitada a da HD SATA1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!