Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha memória RAM normalmente, sempre funcionou bem. Mas depois que eu troquei minha placa de vídeo na blackfriday de 2016 (RX 4602gb), percebi que meus jogos estavam com FPS bom, alguns jogos melhoraram abssurdamente apenas com a trocar da placa, porém, com travadas, não de fps cair um pouco, mas aquelas caídas de zerar e voltar rapidamente, que atrapalha muito mais do que uma queda normal de FPS. À princípio, achei que poderia ser processador gargalando, mas pouco tempo atrás vi que tinha outra coisa anormal: meus dois pentes de 4gb não estão sendo usados, apenas 4gb estão utilizáveis. Vendo alguns vídeos, aleatoriamente, percebi que um cara estava tendo mesmo problema que o meu por causa da memória dele ser de 4gb e os outros hardwares estar, digamos, um pouco à frente, para apenas 4gb. 

Considerações:

• Não tem como estar em slot's errados, pois minha mobo só tem 2 slots. 
  • As duas memórias são IGUAIS.
  • O computador reconhece 8gb, mas roda em single channel, utilizando apenas 4gb. (Imagens em anexo para provar)

A quem puder ajudar, meu muito obrigado, pois isso está atrapalhando eu a jogar muitos jogos que sempre quis e, por esse problema, não consigo.

imagem 1.png

imagem 2.png

imagem 3.png

Postado

Na caixa de pesquisa do windows, pesquise "memória" e você deverá achar "Diagnóstico de memória do windows". Faça o teste de memória (o computador será reiniciado, o teste pode demorar).

Postado
Em 2017-5-27 às 21:44, Rehwagen disse:

Na caixa de pesquisa do windows, pesquise "memória" e você deverá achar "Diagnóstico de memória do windows". Faça o teste de memória (o computador será reiniciado, o teste pode demorar).

Fiz o teste várias vezes, mas não deu em nada :/

Postado
14 minutos atrás, Ramon Galvão disse:

Estou tendo o mesmo problema, postei no forum a uns dias e não recebi sequer 1 resposta

Tô prevendo o mesmo aqui. Em outro post meu tive mais respostas. Você está com o problema igualzinho ou tem alguma diferença ?

Postado

Sim , minha memoria utilizavel é de 2.9 com uma memoria de 4gb , por conta da placa de video onboard

mas eu coloco outra da mesma marca 4gb e o pc reconhece aparece 8 igual o seu mas não muda a memoria utilizavel :/

Postado
6 minutos atrás, Ramon Galvão disse:

Sim , minha memoria utilizavel é de 2.9 com uma memoria de 4gb , por conta da placa de video onboard

mas eu coloco outra da mesma marca 4gb e o pc reconhece aparece 8 igual o seu mas não muda a memoria utilizavel :/

Um cara me disse que o meu problema poderia ser pela memória RAM estar sendo dedicada à placa de vídeo onboard, então talvez esse possa ser o seu. Mas o meu vou ver se tem como desabilitar essa opção, pois tenho placa de vídeo.

Postado

Cara, eu fiz uma coisa que falaram no meu topico e deu certo tente.

1º tente mudar os slots da sua memoria se possivel.

2° aperte windows+ r e escreva msconfig, inicialização do sistema , opções avançadas , desmarque memoria maxima, vai pedir para reiniciar.

3° quando estiver ligando de novo entre na sua BIOS geralmente e DEL e retorne as configurações padrão dela.

tem uma opção pra isso. salve e volte.

pronto

Postado
1 hora atrás, Ramon Galvão disse:

Cara, eu fiz uma coisa que falaram no meu topico e deu certo tente.

1º tente mudar os slots da sua memoria se possivel.

2° aperte windows+ r e escreva msconfig, inicialização do sistema , opções avançadas , desmarque memoria maxima, vai pedir para reiniciar.

3° quando estiver ligando de novo entre na sua BIOS geralmente e DEL e retorne as configurações padrão dela.

tem uma opção pra isso. salve e volte.

pronto

O meu já estava com essa opção desmarcada, não resolveu em nada :/

Postado

Parece que isso é problema de BIOS. Não posso te guiar muito bem por que a BIOS varia de sistema para sistema mas pesquise depois "como resetar bios" e tente os procedimentos.

Postado
4 horas atrás, Rehwagen disse:

Parece que isso é problema de BIOS. Não posso te guiar muito bem por que a BIOS varia de sistema para sistema mas pesquise depois "como resetar bios" e tente os procedimentos.

Tem algum processo para resetar que costuma ser padrão ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!