Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu computador é um Dell inspiron 3647, quero saber se eu trocar a memória ram, a placa de vídeo, o processador e o hd, se vai aceitar. E até quais as configurações o computador suporta. Por exemplo, posso trocar o processador core i3, por um i7? Posso trocar a memória ram de 4 para 16gb? Até quanto suporta?

Eu estou querendo fazer esse upgrade para edição de vídeo a nível um pouco acima do básico, é isso, obrigado.

Postado

Placa-mãe

Tipo de processador  2x , 3600 MHz

Nome da placa-mãe  Desconhecido

Chipset da placa-mãe  Desconhecido

Memória do Sistema  [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS  AMI (01/24/13)

Propriedades da placa-mãe:

Fabricante  Dell Inc.

Produto  02YRK5

Versão  A03

Número de série  [ TRIAL VERSION

Processadores / Intel(R) Core(TM) i3-4160 CPU @ 3.60GHz ]

Propriedades do processador:

Fabricante  Intel

Versão  Intel(R) Core(TM) i3-4160 CPU @ 3.60GHz

Número do tipo de componentes  Fill By OEM

Clock externo  100 MHz

Velocidade de clock máxima  3600 MHz

Velocidade de clock atual  3600 MHz

Tipo  Central Processor

tensão  1.2 V

Estado  Ativado

Identificação do socket  CPU 1

Unidades HTT / CMP  2 / 2

Postado

Pode verificar no CPU-Z modelo da placa-mãe?

Ou abrir o gabinete e ver se tem um slot PCIex16

**aah, achei...Não precisa

---

Qual o seu orçamento total?

Postado
2 horas atrás, Filipe de Souza disse:

É que estou vendo para comprar lá pro ano que vem. Outra coisa, dell ou apple?

Apple não vale a pena, custo benefício péssimo. E dá sim pra você fazer upgrade sim. Pode aumentar muito o poder do processador, e comprar uma placa de vídeo off-board, mas aí depende do orçamento...

Postado
13 horas atrás, Filipe de Souza disse:

Amigo, não se compra computador de mesa dessas marcas assim, cobram um preço absurdo, como o atretador disse.

17 horas atrás, Rehwagen disse:

Apple não vale a pena, custo benefício péssimo. E dá sim pra você fazer upgrade sim. Pode aumentar muito o poder do processador, e comprar uma placa de vídeo off-board, mas aí depende do orçamento...

O certo seria dizer que depende da situação. O hardware dele pode ser muito ruim pelo que você está pagando mesmo, mas voce tem que levar o SO em conta. Além de ser muito bem otimizado, muitas pessoas tem preferência por ele. Cada tipo de computador atende a um consumidor diferente.

Quanto ao upgrade, sim, você pode trocar seu i3 por um i7 e sua memória por 16gb. O i7 4790 ainda leva qualquer GPU, então você está apto a isso também. Mas vários fatores entrariam nisso, como refrigeracao, viabilidade (custo benefício da troca, se valeria mais a pena pular para uma plataforma mais nova, por exemplo) na época que você for trocar, etc. Da próxima vez, não compre um computador de mesa pronto dessas marcas, a não ser que você queira um Apple, aí não tem outra opção. Caso contrário, peça ajuda no fórum para alguém te recomendar um PC com um bom custo benefício. Mas, como o @Atretador  disse, isso só poderá ser feito no momento em que você for trocar sua máquina.

O HD e o SSD funcionam normalmente em um mesmo computador, o que você quer saber? Não entendi. É só conectar um cabo sata é um de energia em cada um deles. Normalmente as pessoas compram um SSD com pouco armazanemto, visto que é mais caro e rápido, colocam o sistema nele, para iniciar mais rápido, e colocam o HD para armazenar outros arquivos, como jogos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!