Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela preta - win 10


AFC

Posts recomendados

Pessoal, boa noite. 

Estou com um problema que está me irritando. 
Estou mexendo no computador e as vezes do nada a tela fica preta porém o monitor contínua funcionando. Só a imagem que some. 
Já fiz alguns teste com: 
- Estressar o computador com AIDA64 e FunMark. Resultado: nada aconteceu 
- Abrir dois jogos ao mesmo tempo para ver se acontecia algo. Resultado nada. 
- Já tirei todas as peças limpei o computador e nada. 

E o engraçado que essa tela preta acontece quando estou fazendo algo simples como: escrever para bloco de notas, estudando para a faculdade (lendo matérias online). 
Só que com isso já descartei que fosse problema de hardware, porém não sei mais o que fazer. 

 

Configuração

SO: windows 10 Pro 
placa-mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P 
Processador: FX-6100 
Fonte: Corsair CX750 
Memória: 8GB (2x4) 1333Mhz 
Placas de vídeo: Asus HD7790 
Adaptador de Rede: TP-LINK 300Mbps Wireless N Adapter 
Refrigeração: Corsair Hydro H80i V2 120MM 
Fan: 3x120 MM 
HDs : Samsung 250GB 7200 RPM / Samsung 500GB 7200 RPM / ST2000DM001-9YN164 ATA Device (2 TB, 7200 RPM, SATA-III)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, SamucaFO disse:

Só para o sinal de vídeo e o resto continua normal, som, etc..?Já tentou reinstalar o driver da placa de vídeo ou testar com outra placa? E principalmente, já testou com outro monitor? Já aconteceu de dar  problema parecido e ser o monitor.

 

A princípio sim. Isso não aconteceu enquanto eu via algum vídeo para dizer se afeta outras partes. 
Já testei reinstalar o drive. Inclusive desinstalei o drive pelo gerenciador e reiniciei o PC deixando o WIN instalar o drive. 
Já cheguei a conectar dois monitores para ver um filme e não aconteceu nada. Porém também cheguei a descartar ser o monitor, porque executei o teste de Monitor de Diagnostico do AIDA64. E nada aconteceu.

 

adicionado 3 minutos depois
29 minutos atrás, Jasiel disse:

Testou outro monitor?

Não... porém tinha executado o teste do AIDA64 e não deu erro nenhum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jasiel disse:

@AFC

 

Isso não significa muita coisa... Teste outro monitor!

 

Vou tentar fazer isso, só não tem outro monitor disponível no momento. 

porém eu fiz uma coisa, desliguei o "power fan" do H80i . E até o momento não travou com tela preta... 
 porém, travou. Fazendo aquele apito no audio e depois ficando com a tela congelada. 

E exatamente agora ele travou, mas o mouse continuou funcionando. Quando destravou ele ficou assim, como esta na imagem. 

Estou achando que o WIN está bichado...

erro 01.png

erro 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!