Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luis Barros

Escolha de memória para maximus VI extreme

Recommended Posts

Saudações a todos,

 

Uma ajuda dos mais experientes por favor....

 

Adquiri recentemente uma Asus Maximus VI Extreme usada em perfeitas condições (faltando apenas Q conector que por sorte minha a asus é padrão e minha antiga Asus tinha o mesmo Q Conector, de forma que deu tudo certo.

 

O ponto é com relação as memórias. Pelo manual a mother board aceita diversas memórias DDR3 somente (placa de 4th geração) que vão de 1333 até 2800 várias voltagens.

 

Até ai tudo bem, o ponto é que  todos os processadores de 4th geração que encontrei, mesmo i7 4770K 4.0 GHZ na descrição aceitam somente 32 GB de memória e limitado a 1600, 1.5 v.

 

A pergunta é. considerando que a placa aceita memórias de DDR3 de 2800, qual o risco de colocar 32 GB de memória DDR3 2800 considerando a limitação do processador em DDR3 1600, 1.5 v ?

 

Desde já agradeço a atenção ao novato

Editado por Luis Barros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1600/1866/2000/2133/2400/2800 é perfil de XMP\Overclock de memoria.

 

Teria que testar, mas, clock de memória DDR3 é bem irrelevante para performance...Só agora com DDR4 até tem diferença uma diferença razoavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi Atretador !

 

Então em tese não vale o risco de gastar dinheiro comprando uma memória 2800, considerando que o benefício será pequeno em relação ao risco de não funcionar.

 

Vale então seguir com a limitação do processador mesmo, correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria um meio termo, como 2133 ou 1866mhz, até pelo preço não ser muito mais alto que 1600\1333mhz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendido, A vantagem da sua sugestão é com relação as voltagens.. As memórias compatíveis segundo o manual para 2800 são 1.65 volts.

 

As 2133 por exemplo a exceção de 1 que é 1.65 todas as outras são 1.5 v que é o recomendado na descrição do processador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luis Barros tensão padrão seria 1.5v, mas para essas frequências altas precisa aumentar a tensão e as latências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi...

 

Te agradeço muito pelo suporte neste caso. Acho que agora tenho uma direção e vou seguir pela sua recomendação, que é sensata e deve funcionar bem...

 

Assim que testar aviso se eu certo

 

Valeu !! forte abraço e se precisar de alguma coisa aqui pelo DF que não seja Político ladrão, estou as ordens !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×