Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis Barros

Escolha de memória para maximus VI extreme

Recommended Posts

Saudações a todos,

Uma ajuda dos mais experientes por favor....

Adquiri recentemente uma Asus Maximus VI Extreme usada em perfeitas condições (faltando apenas Q conector que por sorte minha a asus é padrão e minha antiga Asus tinha o mesmo Q Conector, de forma que deu tudo certo.

O ponto é com relação as memórias. Pelo manual a mother board aceita diversas memórias DDR3 somente (placa de 4th geração) que vão de 1333 até 2800 várias voltagens.

Até ai tudo bem, o ponto é que  todos os processadores de 4th geração que encontrei, mesmo i7 4770K 4.0 GHZ na descrição aceitam somente 32 GB de memória e limitado a 1600, 1.5 v.

A pergunta é. considerando que a placa aceita memórias de DDR3 de 2800, qual o risco de colocar 32 GB de memória DDR3 2800 considerando a limitação do processador em DDR3 1600, 1.5 v ?

Desde já agradeço a atenção ao novato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1600/1866/2000/2133/2400/2800 é perfil de XMP\Overclock de memoria.

Teria que testar, mas, clock de memória DDR3 é bem irrelevante para performance...Só agora com DDR4 até tem diferença uma diferença razoavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Atretador !

Então em tese não vale o risco de gastar dinheiro comprando uma memória 2800, considerando que o benefício será pequeno em relação ao risco de não funcionar.

Vale então seguir com a limitação do processador mesmo, correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendaria um meio termo, como 2133 ou 1866mhz, até pelo preço não ser muito mais alto que 1600\1333mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido, A vantagem da sua sugestão é com relação as voltagens.. As memórias compatíveis segundo o manual para 2800 são 1.65 volts.

As 2133 por exemplo a exceção de 1 que é 1.65 todas as outras são 1.5 v que é o recomendado na descrição do processador

Compartilhar este post

Link para o post

@Luis Barros tensão padrão seria 1.5v, mas para essas frequências altas precisa aumentar a tensão e as latências.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

Te agradeço muito pelo suporte neste caso. Acho que agora tenho uma direção e vou seguir pela sua recomendação, que é sensata e deve funcionar bem...

Assim que testar aviso se eu certo

Valeu !! forte abraço e se precisar de alguma coisa aqui pelo DF que não seja Político ladrão, estou as ordens !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais