Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nathan Alexandre

Perda De Pacotes

Recommended Posts

Desde a instalação da minha internet (Mundo Virtual Velox 10mb) sofro com uma internet muito instável. Pesquisei o suficiente para encontrar o problema, altas porcentagens de perda de pacote durante todo o dia, a noite podendo chegar até a 30%. Qual a porcentagem mínima de perda da pacote garantida pela Anatel? Posso reclamar com razão com meu provedor de internet? Qual a porcentagem de perda suficiente para ocasionar instabilidade na minha internet? Segue abaixo resultados do Simet e do PingPlotter com target no Youtube.12314.thumb.png.6ce53c7d8848709966dc66f23efe09eb.png

23.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Nathan Alexandre disse:

Desde a instalação da minha internet (Mundo Virtual Velox 10mb) sofro com uma internet muito instável. Pesquisei o suficiente para encontrar o problema, altas porcentagens de perda de pacote durante todo o dia, a noite podendo chegar até a 30%. Qual a porcentagem mínima de perda da pacote garantida pela Anatel? Posso reclamar com razão com meu provedor de internet? Qual a porcentagem de perda suficiente para ocasionar instabilidade na minha internet? Segue abaixo resultados do Simet e do PingPlotter com target no Youtube.12314.thumb.png.6ce53c7d8848709966dc66f23efe09eb.png

23.jpg

123124125.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Nathan Alexandre a Anatel não costuma determinar questões relacionadas a perdas e latência, mas realmente algo está errado no seu link.

E sim, pode reclamar com seu provedor, afinal isso afeta o seu acesso, mesmo que a velocidade aparenemtente esteja chegando, as perdas acabam por diminuir a qualidade do link. Dependendo da latência, perdas de até 2  ou 3% não costumam afetar a navegabilidade tampouco jogos, mas nos eu caso tá bem alto.

Tenta reclamar com o provedor para ver se resolvem, senão abra chamado na Anatel.

Compartilhar este post

Link para o post

O impressionante é que na minha escola, com mais de 300 alunos e Wi-Fi liberado por toda a escola, a perda de pacote é de 0% enquanto na minha casa, uma simples rede doméstica meu provedor não consegue manter a perda de pacote na mesma porcentagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais