Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda De Pacotes


Posts recomendados

Desde a instalação da minha internet (Mundo Virtual Velox 10mb) sofro com uma internet muito instável. Pesquisei o suficiente para encontrar o problema, altas porcentagens de perda de pacote durante todo o dia, a noite podendo chegar até a 30%. Qual a porcentagem mínima de perda da pacote garantida pela Anatel? Posso reclamar com razão com meu provedor de internet? Qual a porcentagem de perda suficiente para ocasionar instabilidade na minha internet? Segue abaixo resultados do Simet e do PingPlotter com target no Youtube.12314.thumb.png.6ce53c7d8848709966dc66f23efe09eb.png

 

 

23.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nathan Alexandre disse:

Desde a instalação da minha internet (Mundo Virtual Velox 10mb) sofro com uma internet muito instável. Pesquisei o suficiente para encontrar o problema, altas porcentagens de perda de pacote durante todo o dia, a noite podendo chegar até a 30%. Qual a porcentagem mínima de perda da pacote garantida pela Anatel? Posso reclamar com razão com meu provedor de internet? Qual a porcentagem de perda suficiente para ocasionar instabilidade na minha internet? Segue abaixo resultados do Simet e do PingPlotter com target no Youtube.12314.thumb.png.6ce53c7d8848709966dc66f23efe09eb.png

 

 

23.jpg

 

123124125.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nathan Alexandre a Anatel não costuma determinar questões relacionadas a perdas e latência, mas realmente algo está errado no seu link.

 

E sim, pode reclamar com seu provedor, afinal isso afeta o seu acesso, mesmo que a velocidade aparenemtente esteja chegando, as perdas acabam por diminuir a qualidade do link. Dependendo da latência, perdas de até 2  ou 3% não costumam afetar a navegabilidade tampouco jogos, mas nos eu caso tá bem alto.

 

Tenta reclamar com o provedor para ver se resolvem, senão abra chamado na Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...