Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo Didziakas Porciuncula

PC não reconhece vídeo de nenhuma placa de vídeo

Recommended Posts

Olá, estou com uma Asus M3A78 das antigas, e estou com uma Geforce 8400GS e uma GT630 para testes, pois não estou com a minha fonte em mãos, estou apenas com uma fonte fraca.

O que ocorre é que já testei as duas placas de vídeo, a GT630 gira o cooler e não da sinal de vídeo pro monitor (já testei todos os cabos e todas as saídas), e a 8400GS que não tem cooler esquenta, ou seja, elas tão recebendo o sinal do slot da placa-mãe mas não estão reproduzindo vídeo (lembrando que essas placas não possuem o conector de 6 pinos da fonte).

Não tenho nem como tentar olhar a BIOS ou ter alguma certeza, pois a placa-mãe não tem saída de vídeo onboard...

O que será que é?, meu PCI-E?, agradeceria muito se pudessem me ajudar!

Edit: as placas estão funcionando, já foram testadas em outro computador e deram sinal de vida.

Editado por Ricardo Didziakas Porciuncula
Informações adicionais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você desligou na bios a opcao de video onboard ela q vai definir se gpu offboard vai ligar quando você liga pc

Compartilhar este post

Link para o post

@xmauro então cara, tá aí o problema, essa placa-mãe não tem saída de vídeo onboard, ela não possui saída VGA, HDMI e nem DVI, esse PC sempre foi usado com placa de vídeo, porém ele ficou parado e aconteceu isso, desconfio que seja até sujeira no PCI-e.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sua fonte? Muito provável que seja isto.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma LPJ2 de 500w nominais, é bem fraca, mas achei estranho o fato de ela não dar imagem nem na 8400GS, que é uma placa de 512MB, 64BIT.

@LeVader

Compartilhar este post

Link para o post

Então sua fonte é muito fraca, por isso ela não consegue alimentar sua placa de video, mas é valido testar seu pc com outra fonte para ter certeza, recomendo comprar uma CX430/G450M ou 450B EVGA

Compartilhar este post

Link para o post

@LeVader eu tenho uma ZM500-LE, não está comigo no momento, irei fazer os testes, mas creio que dificilmente esse problema está vindo da fonte, pois a GPU testada é muito fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Brianez pois é cara, efetuei os resets, sem sucesso :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais