Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EstoraHeaD

Computador novo morreu

Recommended Posts

Galera, a menos de 5 meses montei um pc de última geração, só q não usei ele desde Março, há duas semanas liguei ele e usufrui normalmente até ontem. Fui ligar ele e não da um sinal de vida, nenhum cooler gira, nem beep, nem luz... nada!

Já tentei ligar fazendo contato direto com a placa-mãe nos conectores +PW-

Todas as peças são novas:

placa-mãe: Gigabyte GA-Z170-D3H

Processador: i7 6700K

Fonte: Corsair CX500

Memórias: 2x8gb HyperX Fury 2400mhz

Air Cooler: Cooler Master Hyper 212x

HD: Seagate 1tb

To acreditando que a fonte estragou...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD Desmontou e montou novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD Conectou nos lugares certos? Eu tentaria desmontar e PC e monta-lo novamente!

Dê uma olhada nas memórias, limpe elas levemente com borracha branca e coloque novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Jasiel disse:

@EstoraHeaD Conectou nos lugares certos? Eu tentaria desmontar e PC e monta-lo novamente!

Dê uma olhada nas memórias, limpe elas levemente com borracha branca e coloque novamente.

Vou remontar.

Acredito que não há problemas nas memórias, porque nem chega a sair energia da fonte p resto do pc, se fosse as memórias pelo menos ligaria, girava as ventoinhas....

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD Você aperta no botão "Power" e nada acontece? Pode ser a fonte, seria legal um teste com outra fonte de qualidade!

Tente remontar aqueles conectores pequeninhos na placa-mãe, Como "power sw", "power led", etc...

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Jasiel disse:

@EstoraHeaD Você aperta no botão "Power" e nada acontece? Pode ser a fonte, seria legal um teste com outra fonte de qualidade!

Tente remontar aqueles conectores pequeninhos na placa-mãe, Como "power sw", "power led", etc...

Exatamente, NADA acontece.

Já remontei eles e também já coloquei um clipes para ligar "diretamente" e mesmo assim não funciona. Infelizmente não possuo outra fonte para fazer o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD Nesse caso eu falaria com o suporte da loja aonde você comprou o computador, provavelmente o problema é a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@EstoraHeaD Nesse caso eu falaria com o suporte da loja aonde você comprou o computador, provavelmente o problema é a fonte.

É, vou comunicar a garantia da fonte, segunda vez que uma corsair da problema comigo... obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD Tenso! Seu filtro de linha é de qualidade? As vezes filtros baratinhos dão problemas igual estabilizadores!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jasiel disse:

@EstoraHeaD Tenso! Seu filtro de linha é de qualidade? As vezes filtros baratinhos dão problemas igual estabilizadores!

Não é de qualidade, mas sempre usei ele e nunca tive problemas. 

Consegui testar a fonte em outro computador, ela estragou mesmo, já contatei o suporte e estou aguardando o retorno deles. Só não entendo o motivo desse problema.. se fosse queda de tensão, muito provavelmente que o monitor também estragaria já que está ligado na mesma tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD Eu compraria um filtro de linha da Clamper!

Talvez a fonte já veio com algum defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais