Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nicolas victor

Entrada de energia da placa-mãe com defeito?

Recommended Posts

Olá, a duas semanas atrás eu estava mexendo no pc, ai ele perdeu video e funcionamento dos USB do nada, tinha que ligar o pc 20 vezes p funcionar o video ou usb.. e mesmo assim depois de ligado o video e usb paravam após alguns minutos... dps eu mexi nos cabos e começou a ficar algumas horas funcionando... hoje me injuriei e fui testar as duas entradas de energia da placa-mãe, a grande e a pequena, eu tirei o cabo de energia pequeno da placa-mãe que fica do lado do cooler e liguei a cpu... aconteceu igual antes, TUDO funcionava, TUDO, menos video e usb... então eu conectei direito e o pc funcionou, mas isso esta estragado pois o pc esta ligado mas de vez em quando o video e usb param de funcionar, minha pergunta é, pode ser isso? tem como trocar isso? e eu posso deixar a cpu deitada na horizontal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ como assim? os conector pra ligar o pc?? do painel frontal? porque o pc liga toda vez, mas algumas vezes nao da video nem usb... e do nada perde video e usb enquanto o pc esta funcionando.. pode ser minutos até horas e horas... nao tem um tempo exato p parar de funcionar... e tem hora que nao liga e reinicia sozinho até ligar o video e usb

Compartilhar este post

Link para o post

@nicolas victor

Se você mexe no cabo e o defeito acontece, está claro que algum conectorzinho desse cabo está largo ficando frouxo quando plugado.

Eu tive um caso semelhante no domingo que resolvi dessa forma, apertando o conector por dentro do plug com a ponta de uma tesourinha de unha.

Primeiro fiquei enfiando um clip de papel em cada conector para sentir qual deles estava alargado e depois apertei com a tesourinha alguns.

Esses conectores são de lata e tendem a se alargar conforme se fica conectando e desconectando os plugs na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, nicolas victor disse:

@Henrique - RJ semelhante do processador e fonte e placa-mãe ligarem mas nao ir video pro monitor nem nada pros usb?

Não, não é semelhante.

Nesse teu caso, você tem que mexer nos fios do plug ATX da placa-mãe para o PC voltar a funcionar.

É mal contato do ATX da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ estou achando que é mal contato tambem mano, tem duas entradas na fonte, a de 24 pinos e a de 4... uma das duas está ruim, pode ser isso? perde video enquanto esta ligado, video e usb, mas os processos funcionam... sepa da até p mexer o mouse... e nao tem hora p acontecer, pode demorar horas quanto minutos, o pc pode ligar de primeira quanto na visegima tentativa, tlg?

Compartilhar este post

Link para o post

@nicolas victor

Cara, deixa de enrolar que a coisa é simples.

Pega um clip de papel ou alguma ponta de fio rígido e enfia em cada orifício desses dois plugues da fonte para saber quais estão mais alargados.

Depois pega uma tesoura de ponta ou algo de aço que tenha uma ponta fina e mete em cada um desses orifícios com contato alargado e pressiona tentando fechar um pouco eles pra ver se os aperta.

Em seguida é só testar o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ então, tentei, mas nao mudou nada, eu acho... o pc liga mas nao da video nem funciona os usbs... chuto que o plug de 4 pinos ja era... mas tem hora que não da video nem usb e o pc reinicia sozinho após uns 5 segundos ligado... e quando funciona, eu coloco o cabo da net e perde video... e a luz laranja de trás, onde fica o negocio da net ta ficando ligada o TEMPO TODO quando eu ligo a fonte... acho que vou trocar de placa-mãe, alguma indicação pra um processador Core i5 2310 2.90 Ghz?

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ não entendi... não sei fazer, talvez eu leve a um tecnico, mas aqui não são bons e são caros.... vou fazer o ultimo teste, testar o HD, ou os cabo sata, pois agora o pc ligou 3 vezes seguidas, mostrou a marca da placa-mãe e deu tela preta, e ta demorando pra dar bem vindo no windows... troquei o cabo do hd e foi, mas talvez, só talvez, foi coincidência... vou testar um hd novo ainda hoje, eu acho.  só estranhei dar tela preta sem iniciar o windows, só mostrando a placa-mãe... e sempre demora pra entrar no bem vindo do windows, nunca aconteceu antes

problema ou curto no hd/cabosata pode fazer os os usb/video e nao terem sinal/energia??

se nao for isso é o pino de 4, que entra na placa-mãe..

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ  estou com quase certeza que é a placa-mãe, talvez vou levar no tecnico mesmo... tentei testar o jumper mas nao reseta nem a hora nem nada... mas aparece o megatrends e fala que as coisas foram recarregadas.. 

sabe alguma boa placa-mãe que eu possa comprar pro i5 segunda geração?

Compartilhar este post

Link para o post

@nicolas victor

Tome cuidado com o técnico que vai escolher para não arrumar prejuízo maior.

Isso é hardware antigo, para mim qualquer uma serviria se estivesse em bom estado desde que fosse por um preço baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ como assim qualquer uma seriviria? pois vou comprar uma nova... nao posso trocar o hardware todo agora. 

Uma placa-mãe que sirva pra um processador de quarta geração funciona no meu ou foi modo de dizer seu? pois nao acho nenhuma pra segunda geração

Compartilhar este post

Link para o post

@nicolas victor

Pois é, de segunda geração só vai encontrar usada ( acho que nova vai ser difícil mas pode ser que ainda encontre no Mercado Livre ou no OLX ).

Mas tenha fé que essa tua placa-mãe ainda deve servir desde que o técnico seja experiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais