Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1050 TI caindo a 0% de uso


Posts recomendados

opa galera sou novo aqui mais tenho que postar porque está acontecendo uma coisa estranha comigo, comprei um 1050 ti não faz nem 3 dias que estou com ela só que quando jogo gta nela ela osila muito e quanto mais eu ando com o carro ela vai caindo o uso chegando a zerar, mais é só no gta, jogo bf3,bf4 no ultra fullHD a mais de 60fps e não cai o uso fica cravado nos 98%, alguém pode me ajudar !

 

obs:acho que não seja meu processador que está dando gargalo porque nos outros jogos roda normal e de boa, todos drivers atualizados

 

Placa de vídeo Zotac 1050 TI 4gb

Fonte de 500w 80plus bronze

Processador Fx6100 3.30Ghz

Memoria Ram 6 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito provavelmente é o seu processador sim. GTA V é um dos jogos que mais faz uso do processador, e o seu FX6100 é um processador extremamente fraco para rodar GTA V.

Eu uso um Core I5 3570k (3º geração), que apesar de já ser bem ultrapassado, me permite jogar com total tranquilidade títulos como The Witcher 3, Doom 2016, BF4, Forza Horizon 3, Rise of Tomb Raider, Dying Light, dentre outros. Porém, no bendito GTA V e no Just Cause 3, que são extremamente dependentes de um bom processador, meu i5 simplesmente não dá conta. O jogo apresenta o tempo todo pequenas travadinhas, uns bugs no som, baixo uso da GPU (uso uma GTX1080 G1 Gaming e tenho 16 GB de RAM), enfim... Está muito claro de que, nesses dois títulos em específico, meu CPU é o gargalo.

E pode ter certeza, no seu caso também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, drcyberjr disse:

@Marcos Fagundes qual o modelo da fonte e qto tempo de uso?? Qual sua placa-mãe?? Baixe o hwinfo64 e rode junto com o msi. Habilite nele a opcao de clock dos núcleos, para saber se esta tendo queda na velocidade.

placa-mãe ASUS M5A78L-M/USB3 tem alguns meses de uso não sei exatamente quanto tempo

Fonte Aerocool ATX 500W 80 Plus Bronze Full Range KCAS-500W (EN53275) compre junto com a placa de video nem 3 dias de uso

eu não sei mexer nesse programa não achei nada sobre clock

Mas consegui tirar dois prints no momento que ele zera a placa

GTA5_2017_05_31_12_09_52_948.jpg

GTA5_2017_05_31_12_09_56_693.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Fagundes da uma olhada no video abaixo. Ele ensina a usar o hwinfo a partir dos 5:40. Monitore o clock dos núcleos de sua cpu. Se tiver problema de aquecimento na cpu, ou na fase de alimentação dela, o clock vai cair, derrubando os fps e o uso da vga.

 

Veja se a configuração da qualidade grafica nao esta muito alta para a sua cpu. Tanta sua cpu qto a vga tem limitacoes de desempenho. Gta é pesado. Procure videos que ensina a equilibrar a config desse jogo em maquinas de entrada.

 

 

adicionado 6 minutos depois

Sua placa-mãe vem com a frequencia HT de fábrica configurada para 2200mhz. voce pode mudar para a frequencia padrão das cpus fx, que é de 2600mhz. Para isso, voce precisa alterar manual na bios da placa. Procutre por HT LINK FREQUENCY (igual a imagem abaixo)

 

 

images (4).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Fagundes então melhorou com a alteração da frequência do Link HT?? é por esse link que a vga se comunica com a cpu. O fx usa o ht 3.0, com velocidade de ate 2600. Mas essas placas normalmente nao vem na velocidade certa pro fx, e as vz nem é possivel aumenta-lo.

Com relação a memo, como disse, 6gb é pouco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!