Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, imaginem minha situação fática

Setup atual: i7 4770k (nunca feito over) + z97 sabertooth mark1 + 16gb ddr3 1600 mhz
Minhas memórias queimaram, e um rapaz ofereceu 1500 reais pelo i7 + placa-mãe

Pensei em já que gastarei com memórias, porque não comprar atualizado pra DDR4, e com esses 1500 comprar outro kit, nem que pra isso eu pague um pouco a mais

A opinião de vocês, compensa essa troca? pensei no 1600 pela longevidade, mesmo sabendo que pro meu jogo (cs:go) não é o melhor, mas ainda assim roda tranquilamente.
ou compensa trocar por outro proc? ou melhor comprar as memorias que vai longe o kit ainda.

Uso do pc:  cs go, dota, youtube, as vzs algum trabalho no office e fim, nada de render, nada de edição, nada de stream.

Agradeçco desde ja!

• Curtir 1
Postado

Trocar esse 4770 seria bom se fosse por um R7 1700, não vejo muita diferença entre o 4770k e o 1600, até porque o IPC dos Haswell é proximo aos Ryzen.

Postado

@tailorpva Verdade o que @LeVader disse, o I7 4770 é um excelente processador, no caso dependendo do preço das memorias, eu n mudava d arquitetura agora n amigo, até porque tem lançamento da INTEL ai, e vamos ver como vai ficar né.

adicionado 1 minuto depois

@tailorpva Esse I7 seu ai, ainda vai aguentar muito tempo, olha que eu tenho um I5 Haswell, e só vou mudar de arquitetura no final do ano que vem, no momento vou colocar uma 1070 e pronto.

Postado

Obrigado pelas respostas! Vou ver se consigo pegar memória então, realmente, nunca me deixou na mão este computador, até hoje jogo tudo tranquilamente e não me incomodo, minha dúvida era justamente a questão da opurtunidade + desempenho em trocar por algo novo.

Mas se ainda aguenta, vou manter, obrigado!

Postado

Olha, como suas memorias queimaram..Eu ja iria para uma plataforma atual, mesmo que não fosse ganhar desempenho, até porque tu vai gastar uns 600$ para pegar 16Gb de novo...Esses 600+1500$ do seu kit

B250 450$, i7-7700 1250~1300$, 350$ DDR4 8Gb

ou para economizar...

B350 450$, R5 1600 950$, 350$ DDR4 8Gb

Ambos, e o seu tambem, overkill para o que você faz.

• Curtir 2
Postado

Depende o que você considera lavada, o que conta não são valores de Clock e Cache, mas sim resultados de testes de bechmark e outras tarefas a que os processadores são submetidos, e nesse teste não vi nenhum resultado de benchmark.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...