Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar i7 4770k por Ryzen 1600


Posts recomendados

Pessoal, imaginem minha situação fática

Setup atual: i7 4770k (nunca feito over) + z97 sabertooth mark1 + 16gb ddr3 1600 mhz
Minhas memórias queimaram, e um rapaz ofereceu 1500 reais pelo i7 + placa-mãe

Pensei em já que gastarei com memórias, porque não comprar atualizado pra DDR4, e com esses 1500 comprar outro kit, nem que pra isso eu pague um pouco a mais

A opinião de vocês, compensa essa troca? pensei no 1600 pela longevidade, mesmo sabendo que pro meu jogo (cs:go) não é o melhor, mas ainda assim roda tranquilamente.
ou compensa trocar por outro proc? ou melhor comprar as memorias que vai longe o kit ainda.

Uso do pc:  cs go, dota, youtube, as vzs algum trabalho no office e fim, nada de render, nada de edição, nada de stream.

Agradeçco desde ja!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tailorpva Verdade o que @LeVader disse, o I7 4770 é um excelente processador, no caso dependendo do preço das memorias, eu n mudava d arquitetura agora n amigo, até porque tem lançamento da INTEL ai, e vamos ver como vai ficar né.

adicionado 1 minuto depois

@tailorpva Esse I7 seu ai, ainda vai aguentar muito tempo, olha que eu tenho um I5 Haswell, e só vou mudar de arquitetura no final do ano que vem, no momento vou colocar uma 1070 e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! Vou ver se consigo pegar memória então, realmente, nunca me deixou na mão este computador, até hoje jogo tudo tranquilamente e não me incomodo, minha dúvida era justamente a questão da opurtunidade + desempenho em trocar por algo novo.

Mas se ainda aguenta, vou manter, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como suas memorias queimaram..Eu ja iria para uma plataforma atual, mesmo que não fosse ganhar desempenho, até porque tu vai gastar uns 600$ para pegar 16Gb de novo...Esses 600+1500$ do seu kit

 

B250 450$, i7-7700 1250~1300$, 350$ DDR4 8Gb

ou para economizar...

B350 450$, R5 1600 950$, 350$ DDR4 8Gb

 

Ambos, e o seu tambem, overkill para o que você faz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!