Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de opiniões sobre um setup que quero montar do zero.


Posts recomendados

Olá Pessoal, Gostaria de opiniões referente um setup que estou montando do zero (e a longo prazo)

após muito pesquisar resolvi montar um setup do zero e tenho a seguinte sequencia de peças que irei comprar:

 

i5-7400 ou Ryzen 5 1500X

Asus PRIME B250M-PLUS ou Asus PRIME B350-PLUS

Fonte Corsair 600W 80 Plus White

2x Hyperx Savage 4GB 2666Mhz

GPU estou entre alguma 480 ou 1060

....

minha maior duvida fica por conta do kit (processador + mobo), gostaria de saber opiniões para decidir qual é vale mais a pena.

valeu pessoal agradeço pelas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almeida A.

Eu ficaria com um Ryzen, são melhores para multi tarefas e em games, batem de frente com os Intel.

Fonte eu trocaria por uma CoolerMaster GX Storm 450, CX 500, XFX 500 ou Evga 450b. Isso ainda sobraria MUITO de potência na fonte, podendo pegar mesmo uma XFX 400 no lugar da de 500w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo gostaria de agradecer pela atenção e opinião de vocês . . .

 

7 horas atrás, RDel disse:

@Almeida A.

Eu ficaria com um Ryzen, são melhores para multi tarefas e em games, batem de frente com os Intel.

Fonte eu trocaria por uma CoolerMaster GX Storm 450, CX 500, XFX 500 ou Evga 450b. Isso ainda sobraria MUITO de potência na fonte, podendo pegar mesmo uma XFX 400 no lugar da de 500w.

 

Realmente ryzen tem mostrado bons resultados em multi tarefas e isso tem me deixado pender para essa escolha o duro por enquanto é o preço das mobo.

 

Sobre a fonte eu não sei se felizmente ou infelizmente já tinha comprado a corsair 600W por um preço bem camarada em uma loja física que por impulso não deixei passar a oportunidade. na ocasião ela saiu por R$225,00 e achei que valeria a pena mesmo sendo super dimensionada.

 

6 horas atrás, Atretador disse:

Troca 2x4Gb por 1x8Gb para abrir ups para o futuro, evite GTX1060 3Gb, RX580 é um pouco melhor que as RX480\GTX1060 6Gb, se estiver no mesmo preço pegue ela.

 

Vai de Ryzen, a não ser que goste de stuttering e limitações para multitarefa dai pode pegar o i5 :x

 

O preço das memorias realmente está bem equeivalente vou fazer umas pesquisas de preço em lojas por aqui no centro de sp e ver o que acho.

as placas de video série 500 acho que por enquanto estão caras demais, pelo preço da 480 eu não achei ainda nenhuma 580, mas quem sabe até o final do ano eu ache.

E acho que vou de ryzen mesmo haha tem muitos comparativos em multi tarefas falando muito bem dele.

 

6 horas atrás, O Monge disse:

@Almeida A. Ainda aconselho esperar até o final do ano para fazer upgrade de processador e MOBO.

 

eu vou seguir sim esse conselho cara, estou fazendo as compras separadas e processador e mobo vão ser as ultimas compras, por enquanto tenho fonte e quase as memorias, essa montagem vai ser toda inversa hahaha comecei pela fonte e terminarei com mobo+Processador rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!