Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoa, eu comprei um processador novo Q6600 eu vi tudo olhei se minha placa-mãe suportava o fsb e ela suporta e o socket é o mesmo

minhas config

Fonte: 250 Watts

Placa de Video: Gt710

Processador: Intel® Core™2 Quad Processor Q6600  

Processador antigo: Intel® Pentium® Processor E2200

HD:500GB Seagate

Tipo com o processador antigo funcionava de boa será que é a fonte que não aguenta?

Postado
2 horas atrás, guku221 disse:

Bom dia pessoa, eu comprei um processador novo Q6600 eu vi tudo olhei se minha placa-mãe suportava o fsb e ela suporta e o socket é o mesmo

Não funciona assim com LGA 775. Alguns chipsets suportam os Quads, outros não. Aliás, isso acontece até mesmo hoje (vide Broadwell e LGA 1150); de qualquer forma, só por ser o mesmo soquete, não quer dizer que haja compatibilidade.

De qualquer forma, mesmo assumindo que sua mobo aceite um Q6600, você talvez precise atualizar a BIOS. Coloque a versão mais atual e veja se resolve.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, guku221 disse:

eu tentei atualizar a bios so que da erro na instalação (Loading Driver) minha placa-mãe é uma 945GCT-M

Aparentemente essa placa-mãe não suporta nenhum Core 2 quad.

E ela tem três versões:

945GCT-M (V1.0)

945GCT-M (V2.0)

945GCT-M/1333 (V3.0)

Certifique-se qual é o modelo exato da sua para baixar a BIOS correta.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!