Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,
Sempre que desligo o pc totalmente  e reinicio ele eu sou obrigado a entrar na bios, MAS eu não preciso modificar nada! Nem a data/hora. Mesmo assim, isso é problema de bateria da placa-mãe? mesmo não mexendo em nada?

Postado
13 minutos atrás, Kaike Wesley disse:

Olá,
Sempre que desligo o pc totalmente  e reinicio ele eu sou obrigado a entrar na bios, MAS eu não preciso modificar nada! Nem a data/hora. Mesmo assim, isso é problema de bateria da placa-mãe? mesmo não mexendo em nada?

A bios continua com as modificações que você fez?Normalmente acontece isso quando é problema na bateria, mas como mantém as informações não tem como confirmar que o problema é ela.

Acontece isso desde que montou o computador ou começou a acontecer depois de um tempo de uso.

Chegou a fazer algum Overclock de processador ou memória RAM?

Postado

@adcarvalho @SamucaFO
Isso começou a ocorrer após eu trocar minha fonte queimada, antes tinha outro problema: Eu era obrigado a apertar o MEMOK da asus toda vez que iniciava o computador, esse problema sumiu porém o outro dito neste tópico apareceu apareceu. Nunca fiz overclock nem nada do tipo.

adicionado 3 minutos depois

@adcarvalho Isso a longo prazo poderia danifica-la então? Atualmente com minhas tarefas fica complicado dar um tempo pra ir na assistência técnica resolver.
Como minha placa-mãe tem armadura eu vou precisar desmontar praticamente todo o pc para trocar a bateria, pelo jeito vou torcer para esse ser o problema.

Outra coisa, nunca avaliei se a bios fica inalterada mesmo já que o horário tá intacto eu simplesmente entro e saio.

A mensagem que aparece na tela é essa:
Então o que vocês me recomendam para resolver esse problema (em passos mesmo).

9f4574e0-0c6f-4bb8-9186-42f895cd3bf5.thumb.jpg.026559d1123f6b1377142bbdf7fa69ec.jpg

• Membro VIP
Postado

@Kaike Wesley Uma coisa que também ocorre em placas mãe

é o mal contato da bateria com o seu alojamento, isso funciona

como se não houvesse a bateria ou a mesma estivesse sem a

carga, eu, iniciaria por substituir a bateria, mesmo que de algum

trabalho.

adcarvalho

Postado

@Kaike Wesley

Tive situação semelhante com um PC da Positivo aqui.

Foi só entrar no setup do BIOS e desativar uma opção que faz referência á tecla F1 ( Press F1 to Run SETUP ).

É que o teu BIOS deve estar detectando alguma coisa fora do normal e por isso para nessa tela.

Eu aqui resolvi desativar esse recurso para não ter que ficar perdendo tempo em descobrir onde está o problema.

.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...