Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador com interrupções de funcionamento


Posts recomendados

Olá. Recentemente, adquiri um roteador TP-link Archer C25 (ou AC900). O wi-fi funciona perfeitamente no meu celular Samsung, porém, quem tem celular LG na minha família tem a navegação interrompida depois de alguns segundos de conexão (o wi-fi continua conectado, porém a internet para de funcionar). Outra coisa que percebo é que mesmo nas configurações aparecer a rede de 5.0 ghz ligada, nenhum celular identificou a rede, aparece apenas a rede de 2.4 ghz. Meu computador não tem wi-fi, então não tive como certificar-me se é alguma incompatibilidade dos smartphones com a rede de 5.0ghz. O que pode estar acontecendo? Agradeço desde já quem puder me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

Pode ser um bug do router que poderá ser corrigido posteriormente via firmware. Mais tente deixar sem criptografia a rede wireless para teste. Sete um canal (não deixe automático) e a largura para 20MHz.

 

Quanto a frequência de 5GHz, poucos equipamentos podem trabalhar na mesma (por isso a rede não aparece). Verifique nas especificações dos smartfones a frequência de funcionamento dos mesmos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!