Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher


Posts recomendados

Eu tenho pouco dinheiro, a G4560 parece estar descontinuada :(

E a GT 1030 é justamente porque tenho pouca grana, achei essa que tem o mesmo desempenho de uma gtx 750, e vi q roda gta 5, bf1, cs go e outros jogos que pretendo jogar. Se tiver outro melhor pelo quase mesmo preço, qual seria ?

Achei também o FX-8300, vocês me recomendam esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Luiz Marcon disse:

800.

Atual:

I5-2310

Geforce 210

4 gb ram

 

Melhorou, mas precisamos saber a marca e o modelo de fonte e marca e modelo da placa-mãe. Trata-se de um módulo de memória com 4 GB ou dois módulos de 2 GB cada? De antemão penso que poderias aplicar todo o dinheiro na compra de uma placa de vídeo, uma GTX 1050Ti, por exemplo, te traria um desempenho superior em relação à GT 1030 e, pelo que pude perceber, não precisa de conetor PCI-Express extra para alimentá-la. Desta forma penso que uma placa-mãe de qualidade razoável e uma fonte adequada seriam interessantes para garantir bom desempenho do conjunto todo. Determinar se são um ou dois módulos e se estão funcionando em dual channel também conta bastante.

 

Enfim, se o sistema de base é bom não precisa investir muito e sobra mais dinheiro para comprar uma placa de vídeo melhor. Se não for bom, então nem uma GT 1030, nem uma GTX 1050 Ti vão dar conta do que tu precisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.biginformatica.tecnologia.ws/manuais/Placa-Mãe-Megaware-MW-H61H2-M2.pdf

 

Encontrei esse material sobre a placa-mãe, confere com o que tens no teu gabinete? Pareceu-me uma placa-mãe que oferece o mínimo necessário para uma configuração básica como a que tu procuras montar. O processador Intel Core i5 de 2a geração ainda não compromete consideravelmente o desempenho de placas de vídeo poderosas, menos ainda de uma 1050 Ti. Todavia, a tua fonte é muito ruinzinha. Terias de investir numa fonte e seria aconselhável adquirir um outro bloco de memória RAM compatível com a que tens para fazer par e poder desfrutar de um dual channel. Acho que uma fonte de qualidade de 400W seria o aconselhável para esse sistema e, procurando bem, acho que dá para fazer tudo com os teus 800 reais, mas sem a GTX 1050 Ti. Entretanto, pensando na qualidade, se você tivesse a possibilidade de gastar um pouco mais e por a GTX na lista, seria bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, olha só, com seus 800 reais, pega o seguinte: 

 

GTX 1050ti

Fonte Corsair CX 430w (acha usada no mercado livre por uns 150 R$ ~ 180 R$) pode comprar usada mesmo, comprei a minha em 2015 usada e ta bombando até hoje!

Outro pente de 4gb de RAM.

 

Pronto, você roda qualquer jogo da atualidade! Seu i5 ainda da conta do recado amigão.

 

Fora que vendendo sua 210 + a fonte você consegue uns 150 reais, ai você compra aquele gabinete boladão ou um teclado/mouse melhorzinho e manda bala xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!