Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
zelaumbr

2 Caixas De Som + Subwoofer

Recommended Posts

aí galera eu tenho uma placa de som de 6 canais ( NVIDIA SoundStorm ) + 2 caixinhas de som que se ligam no subwoofer e este por sua vez se liga na entrada de som.

Eu gostaria de saber se alguem sabe um programa ou alguma forma de avisar para o computador que esta é minha configuração de som, e não apenas 2 caixas...

No Linux pelo Kaffeine eu achei uma opção que deixo ele como Surround 2.1, ficou perfeito.... no windows onde tem a opção preu falar que é surround 2.1 !?!?!

valeu;;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí MOÇADA AJUDA aí

EU também USO O SOM ONBOARD NFORCE>><DA K7N2 DELTA L>< porém com o DRIVER DA REALTEK POIS ESTE ATIVA o 3d..etals...

mas aí eu também tenho um SUB WOOFER e 2 caixas conectadas nele

mas como configuarar certo no WIN?? XP....

Obrigado e colaboremmm

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por zelaumbr@17 ago 2004, 19:21

aí galera eu tenho uma placa de som de 6 canais ( NVIDIA SoundStorm ) + 2 caixinhas de som que se ligam no subwoofer e este por sua vez se liga na entrada de som.

Eu gostaria de saber se alguem sabe um programa ou alguma forma de avisar para o computador que esta é minha configuração de som, e não apenas 2 caixas...

No Linux pelo Kaffeine eu achei uma opção que deixo ele como Surround 2.1, ficou perfeito.... no windows onde tem a opção preu falar que é surround 2.1 !?!?!

valeu;;

cx de som sem apmplificação não adianta nada.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim sem amplificação ?!?!?! e como assim não adianta nada.... eu senti uma diferença bruta.... do win pro linux

Compartilhar este post

Link para o post

se você ouviu som é porque sua caixa é amplificada.

A placa de som envia o sinal pro amplificador q envia o sinal pro altofalante (q tá dentro da caixa) q irá emitir o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe diferença. 2.1 é a mesma coisa que 2, pois é stereo (2 canais) do mesmo jeito.

O que a contece é que o subwoofer pega as freqüências mais graves dos 2 canais e reproduz.

Pode ter sido que no linux quando você colocou em 2.1 ele passou a dar um reforço nas freqüências graves. Mas isso pode deixar o som distorcido nos graves ou estranho.

você pode procurar por configurações a seu gosto nos utiitários da sua placa e tal. Mas no stereo normal a princípio já são enviadas todas as frenquencias incluindo as mais graves.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha caras, a questão é que a maioria desses conjuntos de caixas com subwoofer não podem ser consideradas 2.1 reais. Para que o fossem, deveria haver um conector exclusivo para o subwoofer a ser ligado na placa de som, além do que liga as caixas esquerda e direita. A divisão de frequências, que ficaria a cargo da placa de som numa configuração 2.1 real, nesse caso é feito pelo sistema de amplificação das caixas, normalmente de forma muito menos fiel e ampla do que seria o primeiro caso. Não há, portanto, como configurar o computador para que ele entenda se tratar de um sistema 2.1 porque ele de fato não o é. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais