Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, eu tenho o seguinte set up:

Fonte Blu 500w ATX

Placa-Mãe M5A78L-M LX/BR

Processador FX-6300 black edition 3.6ghz

4GB de RAM 1330mhz

e recentemente eu comprei uma RX470 da AMD e o PC passou a desligar do nada enquanto eu jogo alguns jogos, no início só acontecia com Dark Souls 3 e era de forma totalmente aleatória, então começou a ocorrer com alguns outros jogos como Alien Isolation, LoL, etc. Esse problema já tinha chegado a ocorrer anteriormente quando eu usava uma GT-9600 de 512mb, porém não acontecia apenas ao jogar, e ao pesquisar descobri que era a combinação que tenho de placa-mãe e processador, mexi na BIOS e consegui resolver, mas agora com essa placa nova o problema voltou. O estranho é que o PC não desliga totalmente, a imagem desaparece, como se ele estivesse desligado, mas tudo no gabinete continua ligado, e ele só volta se eu pressionar o botão de reiniciamento. Alguém faz ideia do que possa ser?

Postado
6 minutos atrás, Mr Pottato disse:

Então galera, eu tenho o seguinte set up:

Fonte Blu 500w ATX

Placa-Mãe M5A78L-M LX/BR

Processador FX-6300 black edition 3.6ghz

4GB de RAM 1330mhz

e recentemente eu comprei uma RX470 da AMD e o PC passou a desligar do nada enquanto eu jogo alguns jogos, no início só acontecia com Dark Souls 3 e era de forma totalmente aleatória, então começou a ocorrer com alguns outros jogos como Alien Isolation, LoL, etc. Esse problema já tinha chegado a ocorrer anteriormente quando eu usava uma GT-9600 de 512mb, porém não acontecia apenas ao jogar, e ao pesquisar descobri que era a combinação que tenho de placa-mãe e processador, mexi na BIOS e consegui resolver, mas agora com essa placa nova o problema voltou. O estranho é que o PC não desliga totalmente, a imagem desaparece, como se ele estivesse desligado, mas tudo no gabinete continua ligado, e ele só volta se eu pressionar o botão de reiniciamento. Alguém faz ideia do que possa ser?

A culpada é sua fonte ultra lixo editiion

Postado
1 minuto atrás, Mr Pottato disse:

Kkkkkkkkkkkkk, já imaginava, eu só queria ver se alguém me dava outro ponto de vista

Sorte que seu PC não pegou fogo,ele está em completo risco não só seu PC sua casa se livre disso perdi um PC assim

Postado
2 minutos atrás, Mr Pottato disse:

Risco porque? Fale mais.

Normalmente fonte bomba explode e pode bota fogo no PC e em casos mais graves quando não se está em casa ou está dormindo ela pode colocar fogo na casa onde você mora

Postado
agora, Cromium disse:

Normalmente fonte bomba explode e pode bota fogo no PC e em casos mais graves quando não se está em casa ou está dormindo ela pode colocar fogo na casa onde você mora

Caraca! Compreendo. Recomende uma fonte boa e barata pls

Postado
agora, Mr Pottato disse:

Boto fé, eu não queria ter que comprar uma fonte nova ;-;

Alguma recomendação de fonte boa e barata?

Evga,pcyes e Cooler Master são as mais baratas e de qualidade procure algo em torno de 430w ou 450w

Postado

O ***** é que o processador consome 95w e a placa pede 400w no mínimo, então a cx430 pelo menos não aguentaria.

Se eu tiver falando besteira perdoem, não manjo tanto

Postado
13 minutos atrás, Mr Pottato disse:

O ***** é que o processador consome 95w e a placa pede 400w no mínimo, então a cx430 pelo menos não aguentaria.

Essa placa consome no máximo 145 W. Uma boa fonte na faixa dos 400 - 450 W com um conector pci de seis pinos é suficiente

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-470,4703-6.html

Postado
1 minuto atrás, Mr Pottato disse:

Kkkkkkk 95w é o Tdp e a quantidade de energia que ele discipa em forma de calor uma fonte de 400w da é sobra ela Full load carga total não chega a gastar 300w de energia 

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mr Pottato Se achar que a CX430 é pouco então pegue a CX500.

Quem pode te ajudar com mais precisão é o amigo @Jasiel ele recomenda fonte boa.

Está mim desmerecendo ?

Postado
32 minutos atrás, Azarack disse:

Essa placa consome no máximo 145 W. Uma boa fonte na faixa dos 400 - 450 W com um conector pci de seis pinos é suficiente

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-470,4703-6.html

Valeu pelas dicas aí, de verdade

adicionado 0 minutos depois
28 minutos atrás, Cromium disse:

Kkkkkkk 95w é o Tdp e a quantidade de energia que ele discipa em forma de calor uma fonte de 400w da é sobra ela Full load carga total não chega a gastar 300w de energia 

E isso eu também não sabia

adicionado 0 minutos depois

Valeu por tudo galera, vou dar uma pesquisada de preços aqui

adicionado 9 minutos depois

EVGA 500W 80 Plus White ou Corsair CX500?

adicionado 30 minutos depois

beleza, só pra finalizar o post

EVGA 500W 80 Plus White, Corsair CX500 ou XFX XT 500W?

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Galera, seguinte, eu testei a gambiarra de uma fonte ligada só pra placa de vídeo e ainda assim continuou desligando

E ultimamente tem desligado com jogos antigos, fui jogar prototype 1 e ele desligou, então não caracteriza gargalo e nem falta de potência da fonte, já que o jogo não exige muito, alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Quando o PC reinicia, a imagem desliga e o áudio também, mas o pc continua ligado, eu tenho que forçar o reinício pro PC voltar ao normal

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!