Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componente relacionado a internet queimado por um raio


Posts recomendados

Olá amigos, a uns meses atrás caiu um raio perto de casa que, por não ter uma proteção na região, fez queimar muitos aparelhos domésticos da vizinhança. E no meu caso queimou minha fonte do computador e uma parte da placa-mãe que faz funcionar a internet via cabo (desculpe minha ignorância). Hoje eu comprei uma fonte nova e uso a internet através de uma antena wireless, mas a internet não é tão boa quanto via cabo, principalmente pra jogos online. Queria saber se é possível trocar esse componente e se "compen$a" ou é muito caro e teria que comprar uma placa-mãe nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

Verifique qual tipo de slot (PCI ou PCI-E) sua placa-mãe tem livre e compre uma placa de rede compatível com o mesmo.

 

PCI-E

https://www.kabum.com.br/produto/77679/placa-pci-express-f-new-rede-10-100-1000-9168

 

PCI

https://www.kabum.com.br/produto/19464/tp-link-placa-de-rede-10-100-mbps-pci-tf-3239dl-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Luiz Rodrigues Silv Compensa mais comprar uma placa de rede, como o amigo @ExCeller já citou, verifique qual slot tem livre e compre uma placa de rede que seja adequada para a porta.

 

A porta em questão que queimo e está presente na placa-mãe é a porta ethernet, a porta de internet onboard da própria placa-mãe, geralmente assistência técnica não troca porque teria que trocar junto 2 usb e não compensa a troca e pra eles só compensa você comprar uma placa-mãe nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!