Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou criando uma planilha mas não estou conseguindo fazê-la listar de acordo com parâmetros prédeterminados.

Gostaria que ela listasse, automaticamente, as cidades que atendam a determinadas condições.

Teste1.xlsx

• Membro VIP
Postado

Bom dia @Robson Barros.

Eu não criei uma planilha auxiliar, apenas crie algumas colunas auxiliares.

A fórmula da coluna auxiliar, contém um formula que testa se a população estimada daquela célula estiver dentro daquele parâmetro, ela retorna uma sequência numérica, que é usada pela formulas B até I para retornarem apenas os dados que satisfazem o parâmetro.

Se você tiver mais parâmetros, basta criar mais colunas auxiliares, para testar se esta dentro dessa faixa.

A fórmula utilizada nas colunas B até I são ÍNDICE  e CORRESP, que funcionam igual ao PROCV,  neste caso eles retornam os dados conforme a sequência numérica criada pelas formulas auxiliares.

Resumindo:

A formula auxiliar, verifica se o critério está satisfeito( a população da célula verificada, está dentro do parâmetro), se tiver retorna um número, respeitando a sequência, se não tiver, deixa em branco.

Já a formula das colunas B até I, retornam os dados se na coluna auxiliar tive número.

Se você não conhece as funções utilizadas, sugiro pesquisar no Google, pois lá temos ótimos tutorias, apostilas e até vídeo aulas sobre todas as funções do Excel.

Tente fazer e retorne aqui com as dúvidas.

Espero ter conseguido esclarecer um pouco mais.

[]s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!