Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

beleza galera, sempre peço a ajuda de vocês na escolha do pc novo. Sempre procurei maior desempenho no custo/benefício. 

Vamos a uma breve história....

Meu antigo pc foi um:
Asrock extreme z170
I5 6400
8gb ddr4 hyperx
Fonte 500w evga
Geforce gtx 970 4gb g1 gamming
Hd 1tb sata
Ssd 240gb 

Acabei vendendo esse pc porque apareceu um negocio bom nele, gostava dele e quero um desempenho semelhante ou maior.

Depois disso, consegui pegar algumas peças que já eram minhas antes desse pc (outro negócio) e montei meu pc atual com outras partes que consegui. Tudo isso, só porque não consigo ficar sem um pc pra jogar e fazer alguns trabalho Photoshop/Corel. Só jogo atualmente BF4. BF1, Assetto Corsa, GTA V, CS GO. Queria esses jogos em fullhd na máxima qualidade possível.

Meu PC frankenstein atual:

ASUS P8h61-M

i3 3220

16GB ddr3

SSD Samsung EVO 500gb

1tb wd black

Fonte cx600 corsair

gtx 1060 3gb galax (comprei numa promoção, não me julguem por ter 3gb :wiggle:

Gabinete coolermaster HAF 922

Como podem ver pela configuração, esse pc ta gargalando e muito no processador/mb. Com isso queria fazer um upgrade nele.

Estou com uma oportunidade de compra alguma coisa dos EUA, pois um amigo vai trazer, mas não posso abusar trazendo muita coisa ou algo grande demais (placa-mãe??). Penso em comprar o que não der pra trazer de lá aqui. 

Qual seria o melhor hardware para comprar lá e qual seria melhor comprar aqui? Processador? placa-mãe com m2? SSD M2? DDR4 bruta? Placa de vídeo seria a ultima coisa que pensaria, porque estou com ideia de fazer esse upgrade mais pra frente ou se aparecer oportunidade de troca numa 1070. 

Dinheiro para compra: R$ 0,00 :D :oops:

Me aperto e consigo uns R$1000,00 +- pra fazer a compra de algo lá e o outra coisa compraria dividido (R$500,00+-) aqui (pichau/kabum, etc). Foi isso que pensei, mas se tiverem uma ideia melhor, estou aberto a sugestões. 

Valeu!!!! :thumbsup:

Postado

@dicmc acho que a melhor ideia no seu caso e trazer o mais caro

pois lá vai sair mais em conta o mais caro do que comprar o mais caro aqui.

tipo processador e placa-mãe ja que a placa de video voce vai esperar uma oportunidade de troca

então acho mais viavel trazer a mobo de la.

Postado
9 minutos atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@dicmc acho que a melhor ideia no seu caso e trazer o mais caro

pois lá vai sair mais em conta o mais caro do que comprar o mais caro aqui.

tipo processador e placa-mãe ja que a placa de video voce vai esperar uma oportunidade de troca

então acho mais viavel trazer a mobo de la.

Pois é, pensei nisso, mas fiquei na dúvida em qual ir. Intel? AMD?  i5? Ryzen? 

Meu foco nesse caso é mais jogo mesmo, mas multitarefas seria interessante. Não sei se nessa escolha iria perder com o ryzen.

Tem algum modelo específico de Mobo com recursos bons a um preço aceitável? 

Postado

1000R$? da uns 300 dolares, da para pegar um R5 1500X(190$)+B350(60~90$)

Ryzen é a melhor opção no mid-range, atualmente não tem porque pegar um i5 devido a suas limitações e stuttering.

Postado
28 minutos atrás, Atretador disse:

1000R$? da uns 300 dolares, da para pegar um R5 1500X(190$)+B350(60~90$)

Ryzen é a melhor opção no mid-range, atualmente não tem porque pegar um i5 devido a suas limitações e stuttering.

Estou olhando os preços na amazon e está um pouco acima disso. Tem algum site melhor/confiavel lá (ebay, newegg, etc)?

Vale essa diferença do 1500 pro 1500x??? qualquer placa b350 já vai dar conta? 

Tenho acompanhado suas respostas @Atretador, nesses vídeos que posta sobre a diferença do ryzen, com minha atual placa de vídeo, será que vou "perder" desempenho nele? 

Postado

É uma pergunta difícil de responder. Normalmente o 1600x tem overclock garantido de pelo menos 4.1ghz. Se você der azar pode ser que seu 1600 normal não chegue lá, já que teoricamente o 1600 é um chip que no processo de fabricação nao conseguiu ser classificado como 1600x. Por via das dúvidas, e se não pesar o orçamento (15 dólares de diferença na Amazon hoje), eu iria com o 1600x pela certeza de desempenho.

Postado

A maior diferença e o que me faz não recomendar eles, é o 1600X não vir com cooler e todos serem desbloqueados para OC. O Boost para 4.0\4.1XFR é em 1 ou 2 núcleos, se você por todos os núcleos do 1600 a 3.8Ghz ja vai ser mais veloz que o 1600X em stock, algo que da para fazer com o cooler stock do 1600.

Com uma 1060 3Gb não vai ter diferença entre um R5 1400\1500X\1600 para um i7-7700K, o limitador é ela.

Postado
2 horas atrás, Ian Cabral disse:

É uma pergunta difícil de responder. Normalmente o 1600x tem overclock garantido de pelo menos 4.1ghz. Se você der azar pode ser que seu 1600 normal não chegue lá, já que teoricamente o 1600 é um chip que no processo de fabricação nao conseguiu ser classificado como 1600x. Por via das dúvidas, e se não pesar o orçamento (15 dólares de diferença na Amazon hoje), eu iria com o 1600x pela certeza de desempenho.

1 hora atrás, Atretador disse:

A maior diferença e o que me faz não recomendar eles, é o 1600X não vir com cooler e todos serem desbloqueados para OC. O Boost para 4.0\4.1XFR é em 1 ou 2 núcleos, se você por todos os núcleos do 1600 a 3.8Ghz ja vai ser mais veloz que o 1600X em stock, algo que da para fazer com o cooler stock do 1600.

Com uma 1060 3Gb não vai ter diferença entre um R5 1400\1500X\1600 para um i7-7700K, o limitador é ela.

Entendido, @Ian Cabralse for considerar o valor e essa questão que o @Atretador disse, realmente iria acabar gastando alem dessa diferença de valor + um bom cooler nele. Vou considerar então se minha grana der.

Vou conferir essa ideia do 1600 então. 

Eu ficaria limitado em algum upgrade futuro? Compensa comprar alguma dessas opções no brasil? Ainda não pesquisei os preços deles aqui. Vou ver também.

Sobre a 1060 3gb acham que ela limitaria algum desses jogos que citei com gráficos no maximo em fullhd? 

Postado

AM4 vai receber +3 gerações de processadores até 2020, possibilitando muitas opções de upgrade, R51400 com OC leva até uma GTX1070, 1500X\1600 ja não precisam de OC -em 1080p 120\144hz só i7-7700K com OC mesmo- para 1400p\2160p como a limitação é a GPU, levam até uma GTX1080Ti sem problemas.

Postado
22 minutos atrás, Atretador disse:

AM4 vai receber +3 gerações de processadores até 2020, possibilitando muitas opções de upgrade, R51400 com OC leva até uma GTX1070, 1500X\1600 ja não precisam de OC -em 1080p 120\144hz só i7-7700K com OC mesmo- para 1400p\2160p como a limitação é a GPU, levam até uma GTX1080Ti sem problemas.

Ótima opção com AMD então. Vou dar uma pesquisada aqui nos valores das MOBO que poderia pegar. 

valeu

Caso opte por uma mobo no brasil(pelo tamanho da encomenda), qual opção seria melhor pra pegar por aqui mesmo?

Postado

Eu diria que qualquer B350, elas ja suportam OC e tem um bom custo x beneficio, pegue uma que lhe agrade esteticamente e que possua os recursos que lhe interesse(portas SATA\USB, lots de RAM, etc).

Postado
17 minutos atrás, Atretador disse:

Eu diria que qualquer B350, elas ja suportam OC e tem um bom custo x beneficio, pegue uma que lhe agrade esteticamente e que possua os recursos que lhe interesse(portas SATA\USB, lots de RAM, etc).

Entendi. Achei que os recursos variavam de uma pra outra, mas perderia o OC por ex. Se é assim, ta mais fácil escolher.

Postado
30 minutos atrás, Ian Cabral disse:

Se for comprar nos EUA, compre as memórias RAM de alta frequencia (3000mhz+), que sao bem mais baratas lá e trazem uma melhora razoavel no desempenho.

Uma boa ideia essa heim. Nesse caso, seria melhor eu pegar o processador e memoria lá? e pegar uma mobo mais "simples" aqui mesmo? 

Postado

@dicmc Eu fiz isso, comprei placa-mãe, processador e memória e pedi pra me mandarem. Gastei 750 reais lá, sendo que aqui o orçamento dava 1300. Gabinete e fonte comprei no Brasil mesmo, principalmente por causa do peso e tamanho. A GPU velha ainda está servindo, mas vou comprar lá também. Pra voce ter ideia, tava brincando de fuçar nos preços e achei uma ZOTAC GTX 1070 DUAL FAN, por absurdos 330 dólares (Vale 400 normalmente). Quando decidi me endividar já tinha perdido a promo kkkkk. Acho que compensa fazer o mesmo, os tres menores primeiro e a GPU depois, se tiver a oportunidade.

Postado

@Ian Cabral  Sempre que posso, tento trazer algo de lá mesmo. A questão é achar alguém disposto a trazer de lá.  Queria pegar as 3 coisas lá, mas acho que a placa-mãe pode incomodar quem vai trazer, pelo tamanho. Mas vou conversar pra saber se tem opção. Ainda estou na dúvida sobre qual modelo pegar. 

https://www.amazon.com/Viper-Elite-DDR4-3000MHz-PVE416G300C6KBL/dp/B0196AWLTM/ref=sr_1_8?s=electronics&ie=UTF8&qid=1496946228&sr=1-8&keywords=ddr4+3200

https://www.amazon.com/AMD-Processor-Wraith-Cooler-YD1600BBAEBOX/dp/B06XNRQHG4/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1496931870&sr=1-1&keywords=r5+1600

https://www.amazon.com/MSI-ProSeries-Motherboard-B350M-MORTAR/dp/B06XP1L1VG/ref=sr_1_13?s=pc&ie=UTF8&qid=1497005647&sr=1-13&keywords=b350

Sobre a GPU, vou fazer a proposta pra um amigo que comprou uma 1070 a mais de 2 meses e até hoje não instalou ela no pc! (sem base isso). Passar a minha 1060 pra ele e pega a dele com a diferença. 

Postado

A placa que eu trouxe era Micro-ATX como a sua, ocupa um pouco de espaço mas nada monstruoso, até porque a memoria RAM e o processador nao sao estão grandes.

O Kit está excelente, se puder comprar será um setup top! Com a GTX 1070 vai ficar filé!

Postado

@Ian Cabral Meu amigo disse que pode ser com a MOBO. A questão é só o risco de parar na chegada aqui no br, se der algo, vou ter q arcar os gastos se for parado na receita! rsrs

Olhei algumas lá, não sei se tem algo melhor nesse preço ou se vale gastar um pouco mais.

https://www.amazon.com/MSI-ProSeries-Motherboard-B350M-MORTAR/dp/B06XP1L1VG/ref=sr_1_13?s=pc&ie=UTF8&qid=1497005647&sr=1-13&keywords=b350

Sobre a 1070, vou olhar ela essa semana. :wiggle:

Postado

@dicmc Mortar é boa, de uma olhada no custo x estética e escolha o que curtir mais xD

Depois de uma olhada sobre os VRMs\Fases caso va fazer OC, mas a maioria das mobos deve aguentar OC mesmo nos octa-cores ^^

Postado

@Ian Cabral vai trazer muita coisa!!! rsrs 

Mas contando que seriam 3 pessoas e 6 malas, acho q passa. Vou contar com essa sorte. 

@Atretador Fui olhar os detalhes, a placa parece ser bem "no limite". Vou acabar estendendo um pouco o orçamento e procurar uma MOBO melhor. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...