Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida em relação a um PC Gamer que montei há uns 4 anos atrás. É que agora resolvi trocar a vga dele, e então começou o problema. Como ele era todo AMD e na época eu era bem leigo comprei para ele uma GTX EVGA 670 FTW. Agora resolvi fazer um upgrade na Vga e julgando ser melhor resolvi colocar AMD para todo o sistema "falar a mesma língua". Foi aí que começou a dor de cabeça. Meu computador só inicia pelo Go Button dentro do gabinete, aquele botão da Asus que resolve possíveis problemas de compatibilidade. Acontece que após entrar na BIOS aperto F10, mas novamente no próximo reinício tenho que pressionar novamente o Go button. Minha bios está na versão mais atualizada, já reinstalei sistema, drivers, lavei a mobo, desmontei e lavei a Vga, troquei de slot pci-e, testei com a minha vendida gtx 670 funciona, não sei mais o que faço... Detalhe quando inicia pelo Go Button o pc funciona normalmente, jogo nele e assisto todo tipo de vídeo inclusive 4k, sem dar nenhum tipo de bug. O problema é só no início mesmo. E outro detalhe as vezes quando ele inicia sem o Go button, que é muito raro a velocidade da vga consta no GPU-z X2... Quando é utilizado o Go button a velocidade normaliza X16. Se alguém poder me ajudar, fico agradecido.

Configurações:

Fonte TR2 RX 850W

Fx 8150 / 8GB 1600 Vengeance

R9 290x XFX Black

Asus Crosshair Formula IV

Postado

@thiaguim29 ok, intel + AMD, AMD+ nVidia, AMD+AMD, intel + nVidia...Da no mesmo.

agora, você tentou atualizar a bios da mobo? ou resetar a bios removendo a bateria e esperando uns segundos até colocar ela novamente?

Postado

@thiaguim29   primeiro nao existe incompatibilidade entre vga e placa-mãe, tirando a conexao é claro [agp, pci, pci-ex] sendo a mesma conexao vai funcionar tando amd quanto NVIDIA. pelo que pesquisei do Go button ele é pra testar compatibilidade de memoria. [me corrijam se eu tiver errado] então aconselho que teste com outras memorias para verificar.

Postado

Tentei todo tipo de Reset, retirando a bateria e esperando alguns segundos... Com a energia ligada, desligada... No jumper... E a bios está na última atualização que é de anos atrás, mas é a última.:(

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Atretador disse:

@thiaguim29 ok, intel + AMD, AMD+ nVidia, AMD+AMD, intel + nVidia...Da no mesmo.

agora, você tentou atualizar a bios da mobo? ou resetar a bios removendo a bateria e esperando uns segundos até colocar ela novamente?

Tentei todo tipo de Reset, retirando a bateria e esperando alguns segundos... Com a energia ligada, desligada... No jumper... E a bios está na última atualização que é de anos atrás, mas é a última.:(

adicionado 9 minutos depois
4 horas atrás, loveblack disse:

@thiaguim29   primeiro nao existe incompatibilidade entre vga e placa-mãe, tirando a conexao é claro [agp, pci, pci-ex] sendo a mesma conexao vai funcionar tando amd quanto NVIDIA. pelo que pesquisei do Go button ele é pra testar compatibilidade de memoria. [me corrijam se eu tiver errado] então aconselho que teste com outras memorias para verificar.

Amigo o meu pensamento em uma "provável" incompatibilidade nem seria por marca não... Só queria deixa o computador fluir melhor com todos os equipamentos da mesma marca, mas sei que não tem nada a ver... Pois eu usava o kit todo amd com placa n-vidia... Mas eu compreendi que não tem problema a questão de marca... Agora o go button... Sim, como se refere no manual da mobo é uma questão de memória... Mas como você explica, a memória está intacta da mesma forma que estava com a outra vga e funcionava tranquilamente... Foi só trocar a vga que deu problema... E seu eu colocar novamente a vga gtx 670 ele roda tranquilamente... Então a questão por mais que o go button esteja resolvendo é com a Vga... E isso que eu não tô entendendo.

Postado

entendo. mais como eu citei. nao custa testar com outra memoria. outra coisa que me chama atençao é que a 290x consome muito mais que a 670. pode ser problema de alimentaçao, antes de me clucificar pois sei que sua fonte suporta com folga. mais com os anos de uso toda fonte vai perdendo um pouco de potencia. mesmo ela sendo subutilizada com o sistema antigo. então se tiver outra fonte faça um teste também. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!