Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS mobo H61M-P21


Posts recomendados

Pessoal,

 

Tentei realizar a atualização da BIOS de um PC que tenho aqui, no qual sua mobo é uma MSI H61M-P21 com um i3 2120 e 4gb de memória. Resolvi fazer essa atualização pois ocorria de eu instalar placas de vídeo e, uma hora funcionavam e outra hora parava. Inclusive horas antes de fazer essa postagem eu estava com a maquina ligada com uma Geforce GT 610 funcionando numa boa. Desliguei o computador e liguei novamente e simplesmente não dava mais vídeo, porém o onboard funcionava.

 

Fui no site da MSI e baixei os arquivos necessários para a atualização da bios, baixei o mais recente que estava disponivel no site. Coloquei o pendrive e descompactei os arquivos diretamente no pendrive, sem pastas. Segui o passo a passo, o pc reiniciou e agora não acontece mais nada além de aparecer uma mensagem:

 

BIOS update is not yet completed, please insert the usb pendrive and reset system.

 

Tive que partir pra outro computador porque esse não inicia mais. Após da uma breve pesquisada, vi que o pendrive tinha que está em fat32, então formatei o pendrive e deixei ele nesse sistema e novamente coloquei os arquivos, coloquei o pendrive no PC da placa MSI e reiniciei e agora aparece outra mensagem:

 

Update BIOS ..................................................... file not found.

 

Segui todo o passo a passo que no próprio site da MSI disponibiliza, fiz algumas pesquisas em diversos fóruns, onde mandava desligar o pc da energia e retirar a bateria da CMOS e recolocar após 1 minuto, de nada adiantou.

 

Não entendo porque aparece essa mensagem de "file not found" se eu faço tudo do jeitinho que tá explicado no site da MSI.

 

O pior que agora a maquina está... vamos dizer... MORTA, pois me parece que não tem bios, só fica nessa mensagem escrito em vermelho.

 

Gostaria de terminar o update da BIOS ou pelo menos voltar a BIOS que estava antes, afinal, sem isso o PC se torna totalmente inutil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estou prevendo que perdi mais uma placa-mãe, tudo porque quis tentar resolver um problema do meu slot pci express. Pior que é uma ótima placa. 

 

Confesso que fico revoltado com isso, faço um passo a passo exatamente igual ao que o próprio fabricante da placa disponibiliza e a parada da problema, que na maioria das vezes é praticamente inversível.

 

Meio sem esperanças irei aguardar e ver se dou sorte de alguém experiente no assunto possa me ajudar. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!