Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
henriquebmp

Quedas de fps e fps baixo com PC bom e novo

Recommended Posts

bom, gostaria da opinião e ajuda pois nao sei mais o que fazer, estou com um pc novinho fui trocando as pecas ao longo do tempo e finalmente o pc esta lindo de ver, porém mesmo com todas as pecas trocadas ainda esta tendo quedas de FPS em jogos pesados como MMORPG (Guild Wars 2) e outros jogos, gostaria de ajuda e opinião de vocês para resolver esse problema.

Meu PC:

placa-mãe - Gigabyte 990XA-UD3 R5

Processador - AMD FX 8370 Eight Core 16 cache 4.0 Ghz (4.4 Ghz turbo)

Memoria ram - 16gb 2x HyperX 8gb cada

Placa de Video - Geforce Gtx 1080

HD- ST3500312CS 5900RPM (acredito que aqui esta sendo o problema)

Fonte - Corsair 600w reais.

Agradeco a ajuda, se for o HD o problema aceito indicações para um melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esta havendo "gargalos", seu processador não "Aguenta" sua placa de video, tem um tópico aqui no fórum falando mais ou menos sobre isso.

(Obs: Eles estavam falando de uma GTX 1070)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Pedro B. cara obrigado porém creio que nao seja isso, pois ate ontem estava com uma gtx 750 e estava a mesma coisa, o fps melhorou com a troca de placa, e ja vi varios videos de games de mmorpg com o mesmo processador e placa, estou apostando que seja o HD pois é beeem antigo, mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

hd não causa queda de fps, se você monitorar sua gpu durante os jogos vai ver que ela não fica em 100% de uso

agora se você trocar de processador (ryzen,i5 ou i7) ai sim vai conseguir fazer ela usar todo seu potencial

Editado por Lucas Emanuel Valério
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, henriquebmp disse:

@Pedro B. cara obrigado porém creio que nao seja isso, pois ate ontem estava com uma gtx 750 e estava a mesma coisa, o fps melhorou com a troca de placa, e ja vi varios videos de games de mmorpg com o mesmo processador e placa, estou apostando que seja o HD pois é beeem antigo, mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

Mmorpg usa muito processador. Você tem a placa de vídeo mais top atualmente e um processador antigo, e que já não era lá essas coisas na época. Seu PC está completamente desequilibrado, você precisa de um outro processador, esse seu fx não empurra sua 1080 direito nem em seus sonhos, ainda mais se for em full hd

Editado por TheSnow
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos MMOs não usam mais que 2~4 núcleos, FX8000 tem 8 núcleos ruinzinhos, e mesmo em aplicações que utilizam todos os 8 eles não seguram muito bem pois é tech de 6~7 anos atras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais