Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Rede Wireless +/- 80 metros


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal,

 

Na casa da minha mãe existe uma rede doméstica de 8 mega, onde utilizamos o roteador TL-WR740N este roteador trabalha na frequencia de 2,4 Ghz e possui uma antena fixa de 5dbi.

 

Acontece que estou prestes mudar de residência, eu irei morar numa casa que fica na mesma rua a aproximadamente uns 80 metros de distância, e não há obstáculos como prédios ou árvores entre as duas casas.

Mas estou com dúvidas sobre quais são os melhores aparelhos para atender esta necessidade, até o momento estou pensando nas opções abaixo?

*Pensei em utilizar um CPE como o TL-WA7210N no modo repetidor de sinal, porém o fabricante me informou que eu precisaria utilizar 2 CPE's nesse caso, seria isso mesmo? pois na descrição do produto diz que o mesmo tem um alcance de 5 km e eu só preciso de 80 metros? não seria possivel utilizar apenas como repetidor de sinal?

 

* Outra alternativa que encontrei pesquisando na internet foi utilizando 2 antenas parabolas de grade de 25dbi, porém estas antenas trabalham com cabo coaxial, e como meu roteador não possui entrada coaxial eu teria que comprar outro roteador nesta opção certo? ou existe algum adaptador?

 

Resumindo, qual seria a melhor opção, antena de grade ou CPE? no caso de CPE eu realmente teria que comprar 2? visto que a distancia é de apenas 80 metros com visada?

 

Sou leigo em redes pessoal então me desculpem se tiver faltando alguma informação ou se falei alguma besteira em relação a instalação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro,

 

Existe uma ótima visada entre as duas casas, mesmo que o sinal chegue "forte" na segunda casa eu não conseguiria conectar meus aparelhos diretamente com o sinal enviado pela CPE? mesmo nesse caso vou precisar de outro roteador?

 

Como deve ser o modo de configuração da CPE da casa 1?

 

Desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa testar se com um roteador configurado como Cliente + WDS você conseguiria o que precisa. Acredito que não, e só funcionaria com a CPE ou dois roteadores (um sendo o cliente e outro o AP).

 

Quanto a configuração:

 

A primeira:

 

http://www.tp-link.com.br/faq-716.html

 

A segunda:

 

http://www.tp-link.com.br/faq-717.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou adicionar mais uma alternativa que você pode testar. Consiga um roteador antigo, mas que suporte o firmware alternativo DD-WRT. Após instalado, configure-o como Repeater e conecte-se a rede criada na primeira CPE.

 

Verifique se ele conseguirá se conectar e transmitir ao mesmo tempo para o local onde ele está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Ciro,

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Eu fiz a instalação utilizando apenas uma CPE, no final acabei comprando um da marca Pro eletronic (PQWS-2417), como você havia sugerido configurei ele no modo AP.

 

E até o momento está funcionando muito bem, como eu havia comentado existe uma ótima visada entre as casas, acho que isso facilitou bastante.

 

valeu pela assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!