Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com uma duvida tremenda, sobre qual placa-mãe escolher.

Estou montando um pc, para trabalho com render (desenvolvimento de jogos) e trabalhos gráficos (pois faço curso de tecnico em design grafico e as vezes uns frella) e também quero um pc para jogar as vezes.

O processador que peguei é o Ryzen 7 1700 porque já vem com o cooler e estou com um orçamento de uma certa forma limitado até 6 mil. 

e placa de video vou pegar uma VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1080 8GB GDDR5 X 256Bits - 08G-P4-5180-KR.

Para o processador em questão, sei que o chipset que de uma certa forma entregaria a performasse maxima ou do processador é o chipset é X370.

Tem 3 placas em questão;

• AM4 ATX CROSSHAIR VI HERO - ASUS - De longe essa é a melhor e ta saindo na Kabum por R$ 1499,90.
  • AM4 ATX AORUS GA-AX370-GAMING 5 DDR4 - GIGABYTE - Em alguns sites, tinha matérias dizendo que no mercado BR, está seria a melhor placa paras os processadores R7. - R$ 1318,90.

• AMD AM4 ATX PRIME X370-PRO - ASUS - acho que o modelo mais em conta. - R$ 884,90

Na opinião de vocês qual vocês pegaria e porque?? Eu queria pegar 16gb de ram de 3200Mhz, como para pesquisar preços estou só olhando o site da kabum, na apresentação da placa ATX PRIME X370 PRO - ASUS, diz que ela suporta memorias de 3200Mhz e nas especificações diz que a mesma suporta até 2400Mhz, ai eu fiquei confuso, ai eu to meio assim, pois não sei qual placa escolher, mas pelo jeito vou pegar a da GIGABYTE mesmo e pegar memoria de 2400MHz e o valor acho que equilibra para dentro de meu orçamento e futuramento posso pegar umas memorias melhor... Preciso da opinião de vocês??

Outro ponto é a fonte, pois não sei qual fonte escolher para a configuração, eu iria pegar uma Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze, está barata e em diversos lugares vi gente elogiando ela, silenciosa, visual bonito, etc. Mas eu não entendo nada como saber que tipo de fonte escolher para uma configuração que alguém esteja montando e de olho mesmo, eu acho que 600W é pouco, ou está bom de mais essa fonte??

• Membro VIP
Postado

@ThiagoKalac o chipset não influi em nada no desempenho deste sistema, a diferença entre o X370 e o B350 está nos recursos e opções oferecidos, fora que as placas com X370 são mais elaboradas e com mais opções para overclock. ;)

6 mil é pra máquina toda? Neste toda, inclui teclado, monitor..?
Você já comprou mesmo o processador?

Postado

@Evandro então, 6 mil seria para maquina toda, com exceção de teclado e monitor, isso pretendo comprar depois.

Pois este periféricos eu já tenho do meu antigo PC, que queimou e por esse motivo que estou montando um. Ai depois com desapertar eu compro um monitor melhor, mouse e teclado.

E ainda não comprei nenhuma peça, só estou montando a lista de peças para compra. Já havia aberto outro topico para pedir dicas de peças e tal para o PC, e depois de um pesquisada breve, a linha ryzen tem o melhor custo beneficio.

Ai decidi pegar o R7 1700 porque já vem com cooler também, me sobre orçamento para investir em memorias ou placa-mãe melhor.

A duvida mesmo é a placa-mãe e a fonte kk

Postado

Se não for usar os slots extra das X370 ou fazer SLI, pode pegar uma B350 de uns 450~500$ que ja vai servir muito bem, mesmo para OC.

uma CX430 \ G450M \ CX500 ja vão servir de boas, 600\700 pra cima só para SLI\CF mas eles não valem muito a pena.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...