Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o processador está em Overclock?


Posts recomendados

Opa, Fala aí galera !

 

Meu processador: Core I5 7600 - 3.50GHz

 

No Windows 10, no "Gerenciador de Tarefas", na aba "Desempenho", está mostrando a velocidade da minha CPU, com uma variação entre 3,94GHz á 4,01GHz, e dentro da aba "Desempenho" ainda, em "Abrir Monitor de Recursos", mostra o Uso de CPU e a Freqüência Máxima.

O Uso de CPU está normal, com uma variação de 2% á 15%, Mas a Frequência Máxima (em azul no Windows 10) está com uma variação de 110% á 115% de frequência máxima.

 

O problema é que meu processador é de 3.50GHz.

Então, é normal ele está operando nessa velocidade ? Ele está em Overclock? Ou algo está errado, e precisa ser corrigido? E como corrigir ?

 

Observações: 

1. Na BIOS, diz que a velocidade da CPU está em 3500MHz.

2. Não tenho intenção de abusar de meu processador (operar em Overclock)

 

 

593f2cb962120_PRINTUsodeCPU.thumb.png.1a75fb51bfcf4b1095e5c44d6fa27e1a.png

 

 

Minha configuração completa:

placa-mãe: Asus H110M-C/BR

Processador: Core I5 7600 3.50GHz

Memoria: 8Gb DDR4 (2133MHz)

Placa de Vídeo: Nenhuma

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2017 às 21:34, Victor Schmitz disse:

Exatamente @Atretador !

 

Eu olhei isso, e vi isso, que o processador I5 7600que seria para overclock e não o meu, mas estou confuso nisso, pois pra mim, a CPU tinha que ficar a maior parte do tempo, na velocidade de 3,50GHz, e não na velocidade que mostrei.

 

Na verdade, ele vai sempre rodar em 4.1/4.0/3.9 ghz se apenas 1/2/3-4 núcleos estiverem em uso. Só deve baixar para 3.5 se você estiver com problema de superaquecimento, ou então se o PC estiver ocioso (mas aí deve baixar para os 800mhz, não 3500).

 

O nome disso é "Turbo Boost", basicamente é um clock extra de fábrica para te dar mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!