Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom noite senhores,

Tenho um PC de 2014 que nunca me decepcionou, mas estou querendo comprar alguns componentes novos para ele, assim ele ficará feliz no aniversário de 3 anos dele. Estou querendo comprar uma placa de vídeo nova e aumentar a memória RAM.
Minhas especificações atuais são:
- Placa-Mãe: Gigabyte GA-Z87X-D3H
- Processador: QuadCore Intel Core i7-4770, 3900 MHz (39 x 100)
- Memória RAM: 4 Pentes de Memória - (4GB GSkill Value DDR3-1333)
- Placa de Vídeo: EVGA e-GeForce GTX 780 3GB GDDR5
- Fonte: 600W a OCZ MODXSTRAM PRO OCZ

Estou querendo trocar a Placa de Vídeo - para uma EVGA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 - e aumentar a quantidade de Memória RAM - para 4 pentes de Memória 8GB Kingston DDR3-1600.

Queria saber se, para os senhores, que são mais experientes nesse assunto, eu teria algum problema com esse Upgrade que estou querendo fazer. Até o momento, tudo o que sei é que minha placa-mãe permite que eu mude os pentes de memória, mas, quanto a placa de vídeo, eu não sei se posso trocar. Se vocês puderem me ajudar, agradeço! 

Segue alguns links para auxílio:
Página da minha placa-mãe: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z87X-D3H-rev-1x#sp
Página da placa de vídeo que desejo adquirir: https://www.evga.com/products/Specs/GPU.aspx?pn=b4aed8d8-6d65-49ba-b174-7e30b8415b6c
Página do meu processador: http://ark.intel.com/PT-BR/products/75122/Intel-Core-i7-4770-Processor-8M-Cache-up-to-3_90-GHz

Postado
9 minutos atrás, RDel disse:

@Lopes2000

Não teria nenhum problema.

Se o seu PC é uso exclusivo para games, pode ficar "apenas" com os 16gb ram, são mais que suficientes.

Você é a 3° pessoa que me diz isso, mas estou com receio dos novos jogos que estão saindo, alguns títulos já estão pedindo 16GB. Isso não vai me ferrar mais tarde?

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa, se eu comprar a placa de vídeo, eu devo desinstalar os drivers da antiga antes da instalação da nova? Desculpe a burrice, aliás.

Postado
3 minutos atrás, Jasiel disse:

O único componente que eu trocaria é a placa de vídeo, pegaria uma GTX 1070 pensando em uma boa longevidade.

E uma 1070 seria compatível com os outros componentes do meu PC? O que você acha?

Postado
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Lopes2000 Sim, é compatível.

Mais uma perguntinha, nobre! Qual marca você sugere? A minha atual é uma EVGA e não me deu problema, mas já tive uma Gigabyte!

Postado
1 minuto atrás, Lopes2000 disse:

Mais uma perguntinha, nobre! Qual marca você sugere? A minha atual é uma EVGA e não me deu problema, mas já tive uma Gigabyte!

Nas GTX 1000, você pode escolher simplesmente, a mais barata, que não seja single fan.. Só isso..

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Nas GTX 1000, você pode escolher simplesmente, a mais barata, que não seja single fan.. Só isso..

Ah belezura! E quanto de memória você sugere para uma placa? :D 6GB tá bom?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Jasiel disse:

@Lopes2000 Pegue a que achar mais bonita :D

Pode deixar, nobrissimo! :thumbsup:

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Lopes2000 disse:

Eu recomendaria Gigabyte ou Asus Strix.

11 horas atrás, Lopes2000 disse:

Você é a 3° pessoa que me diz isso, mas estou com receio dos novos jogos que estão saindo, alguns títulos já estão pedindo 16GB. Isso não vai me ferrar mais tarde?

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa, se eu comprar a placa de vídeo, eu devo desinstalar os drivers da antiga antes da instalação da nova? Desculpe a burrice, aliás.

16gb são mais que suficientes, deixe pra mais tarde, em um futuro upgrade ver o que teremos pela frente.

Postado
2 horas atrás, RDel disse:

Eu recomendaria Gigabyte ou Asus Strix.

16gb são mais que suficientes, deixe pra mais tarde, em um futuro upgrade ver o que teremos pela frente.

Opa show de bola! Só mais uma coisa, surgiu-me uma duvida hoje pela manhã, não sei se algum de vocês conseguiriam me responder. Quanto a fonte de alimentação. Vocês acham que uma 600W é suficiente para uma placa de vídeo como a 1070?

Postado
8 minutos atrás, Lopes2000 disse:

Opa show de bola! Só mais uma coisa, surgiu-me uma duvida hoje pela manhã, não sei se algum de vocês conseguiriam me responder. Quanto a fonte de alimentação. Vocês acham que uma 600W é suficiente para uma placa de vídeo como a 1070?

É sim!

Postado
15 minutos atrás, Lopes2000 disse:

Uma XFX 500W já é mais que suficiente, ou uma GX Storm 450 da CoolerMaster

Postado
agora, Jasiel disse:

@Lopes2000 Sim, a fonte é muito boa :thumbsup:

Valeu pela ajuda! Então acho que está resolvido! Vou comprar uma 1070 e adio a troca dos pentes de memória! Agradeço a todos pela ajuda! :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...