Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Comprei um novo gabinete (MX300 Cougar) instalei a placa-mãe SEM aquele pino de metal que vai entre o gabinete e a placa-mãe e depois de algum tempo o gabinete começou a dar choque ao tocar nele, fiz algumas pesquisas e vi que talvez seria esse pino. 

 

Mas a questão é que se eu colocasse o pino nesse novo gabinete as entradas e saídas  da placa-mãe (Cabo DVI, ethernet e etc.) não encaixa na parte de trás do gabinete e então eu não sei o que fazer.

 

O computador liga normalmente inclusive já está a mais de 6 meses funcionando.

Tem algum problema deixar o computador dessa forma?

 

Segue em anexo algumas imagens ilustrativas para ter uma ideia.

 

5890.jpg

tela23.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o choque provem disso

 

o pino q você se refere sao os chamados stand-offs que ajudam a fixar a placa-mãe no gabinete quando eles nao vem com os ressaltos já pre estabelecidos.. nao tem relação alguma entre instalar eles e o pc comecar a dar choques ou deixar de dar..

 

para resolver isso, so com aterramento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luiz Felipe Pereira disse:

@rodrigo.dcvieira Realmente o gabinete já vem com os ressaltos para parafusar a placa-mãe, mas mesmo assim achei que era meio que uma obrigação por esses 'stands-offs'. Sua resposta me deixou mais aliviado. 

Obrigado.

 

é inclusive ja tem gabinetes q ja vem com os proprios stand-offs instalados.. ou então com uma porca-fenda para que sejam instalados na hora, mas o padrão na maioria das vezes é vir o ressalto

 

12 minutos atrás, Luiz Felipe Pereira disse:

Tem algum problema deixar o computador dessa forma?

 

 

o inconveniente é somente os choques que sao bem chatos e perigosos tb.. o ideal é sempre aterrar para uma maior segurança, nao somente sua como de todo o hardware instalado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...