Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Modem/Roteador VIVOFIBRA


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema no meu roteador/modem e espero que me ajudem.

 

Contratei 100 megas de internet fibra com a vivo, eles vieram instalar semana passada o modem/roteador já que é um aparelho para fazer as duas funções, esse aparelho cria uma rede Wi-Fi de 2.4GHz e 5.0GHz. 

 

O problema está em que o alcance da rede 5.0 é ridículo, quando vou na cozinha ou banheiro a rede já não funciona mais e entra no 4g do celular. Já a rede  2.4GHz mesmo tendo um alcance maior tem uma velocidade muito baixa, às vezes o vídeo demora muito para carregar. 

 

As duas redes não alcançam o ápice da internet que é 100 megas, mas acho que isso é normal né? 

 

Minha dúvida é o seguinte: Eu posso comprar outro aparelho para solucionar esse problema? Não terei algum tipo de problema com a vivo quando precisar de algum suporte deles? 

 

E se eu puder comprar outros aparelhos para melhorar isso, recomendam qual aparelho? 

 

OBS: como já perceberam sou bem leigo nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem repetidores de sinal. São baratos e fáceis de configurar e resolvem seu problema de alcance. Quanto a velocidade, são duas as possíveis causas:

- a operadora não está cumprindo a promessa de velocidade e a fama da Vivo é péssima.

- a velocidade limite de entrada da sua máquina é inferior aos 100mbps. O meu notebook, por exemplo, vai até 54megas, não consegue utilizar toda essa velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!