Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o windows numa SSD nova em um pc que ja tem windows no HD?


Posts recomendados

Essa duvida pode ser fácil mas eu ja tive problema antes.

Meu pc ja tem windows 10 e funciona normalmente com o HD rigido e tem todos os programas funcionando normalmente.

Mas eu comprei uma SSD e quero instalar o windows nela, para aproveitar a velocidade maior, e usar o HD apenas para armazenamento. 

Agora qual o melhor procedimento pra instalar o windows no SSD e ter a inicialização por ele? Estou pensando em desconectar o HD, deixar só o SSD conectado, instalar o windows no SSD, trocar a ordem do boot para colocar o SSD primeiro e aí reconctando o HD ele já fica como slave. É isso ou vocês tem alguma sugestão?

Os programas e dados do HD seria bom se eu nao perdesse, mas eu ja dei backup do importante e qualquer coisa é só baixar tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que alguma coisa estranha acontece na BiOS. Ela só funciona se a primeira opção é o windows boot manager do HD. Por exemplo, na lista de boot aparece o HD e o windows boot manager do HD. Sò funciona o boot se colocado no winddows boot manager, se eu coloco em primeiro o HD ele nao da boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde!

 

Para dar de exemplo o meu caso, eu realizei o mesmo procedimento que o @Alex Temnyk disse. 

 

Quando fui instalar o Win 10 no SSD, apenas retirei o cabo SATA do meu HD e, assim, apenas deixei o SSD conectado. 

Com isso, logo que coloquei a USB de boot do Windows, apareceu apenas o SSD para salvar a instalação. E após toda a instalação(Windows e drives) reconectei o cabo SATA do HD...e automaticamente(pelo menos o meu caso) a BIOS já da prioridade pro SSD...mas vale a pena você dar uma olhada. 

 

Abraços e espero ter ajudado de alguma forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!