Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Bom dia!

To com uma grande dúvida referente ao setup que quero montar para rodar jogos galera. Desde geração passada que não uso PCs para jogos tanto que vendi meu PC na época, tenho o PS4 aqui mas sinceramente 300 temers em jogo ta complicado :(. Com isso, voltei a me interessar por um PC gamer custo/benefício, nada exagerado. Estava bem desatualizado a respeito de hardware então fiz uma breve pesquisa e queria q me ajudassem a chegar num consenso: 

Processadores: Ryzen 5 1500x / FX8350 / I5 7400 

Mobo: Amd / Intel (Outra dúvida ferrada. Vi que pelos Ryzen serem novos as placas pro mesmo estão muito caras e sem muita opção no momento, diferente das 1151 ou am3+)

Placa de vídeo: RX 470 4GB (ta difícil de achar) / GTX 1050 TI 4GB / aceito sugestões :)

Restante eu me viro galera. Salientando ai gasto pretendido 2500~3000. Vi alguns vídeos de bench e gameplay com essas configurações casadas e vi bastante desempenho galera. Realmente posso esperar isso? Pelo menos uma qualidade do console já ficaria feliz kk

Muito Obg!

Postado

Até uma GTX1060\RX580 não vai ter diferença de um R5 1400 para um i7-7700k por exemplo, pode economizar um pouco ai.

R5 1400 680~690$

B350 mobo 460~490$

1x8Gb DDR4 310$

GTX1060 6Gb 950~1000$

CX430 190~210$

Gabinete 20$~250$

HD 200$

Total: 2900~3000$

Postado
5 minutos atrás, Atretador disse:

Até uma GTX1060\RX580 não vai ter diferença de um R5 1400 para um i7-7700k por exemplo, pode economizar um pouco ai.

Poderia me explicar melhor amigo? :(

Vi que os Intel dão melhor rendimento em jogos, com 7400 eu conseguiria segurar mais tempo com vgas mais top? Digo porque meu intuito se pegasse linha Ryzen seria um dia chegar a pegar o 7 mais pra frente. O mesmo se fosse intel, com o 7700K. O que acha?

Postado

Com uma GPU mid-range, não faz muita diferença R5 1400 ou i7-7700K. E devido a instabilidade\stuttering dos i5, fica difícil recomendar eles.

Conforme jogos fiquem mais pesados, a performance das GPUs diminuem e a proxima geração de GPUs faz com que a performance suba novamente, isso acaba fazendo com que CPUs em geral durem muito mais que GPUs. E como AM4 vai receber +3 gerações de processadores até 2020, você não fica preso em relação a upgrades.

• Curtir 1
Postado

@Paulo Rangel Dão diferença em uma GTX 1080, onde mais frames são requisitados a CPU. Placas mais fracas não que não exigem tantos frames, a CPU fica "secundário".

3 minutos atrás, Paulo Rangel disse:

com 7400 eu conseguiria segurar mais tempo com vgas mais top?

Nos tancos e barrancos, uma GTX 1070; a 1080 e 1080TI não.

4 minutos atrás, Paulo Rangel disse:

Digo porque meu intuito se pegasse linha Ryzen seria um dia chegar a pegar o 7 mais pra frente.

O Ryzen 7 é mais para workstation barato, pra jogos, o Ryzen 5 são os melhores custo/benefício.

5 minutos atrás, Paulo Rangel disse:

O mesmo se fosse intel, com o 7700K. O que acha?

R$1,500 para 10 frames a mais?

• Curtir 2
Postado

@Atretador @zopek Entendi. Seria unir o útil ao agradável então kkk 

29 minutos atrás, zopek disse:

@Paulo Rangel Nos trancos e barrancos, uma GTX 1070; a 1080 e 1080TI não.

Conseguiria o mesmo com os R5? Compensa os modelos X para overclok futuro + up da placa (1070 q você citou por exemplo). Ficaria bom?

porque ai montaria o setup com o R5 1400 que o Atretador mencionou junto da 1060 e com o tempo faria esse up. o que acha?

Desde já agradeço pela atenção viu amigos. Ajudou muito

adicionado 3 minutos depois

Pesquisando aqui vi que a GTX 1060 6GB varia de 1000~1300. Alguma outra placa equivalente? Assim tenho mais leque de preço

Postado

@Paulo Rangel Todos os Ryzen são destravados para overclock, e mobos B350 suportam isso diferentemente da Intel que cobra mais por modelos com K e mobos para overclock.

R5 1400 vai levar a 1060 de boas, para uma 1070 ja teria que fazer um OC nele, ou pegar um R5 1500X\1600.

Postado

@Atretador Isso é verdade. É bom saber que terei a opção de over no 1400. Pra mim só os série X tinha essa opção

adicionado 2 minutos depois
14 minutos atrás, Paulo Rangel disse:

@Atretador @zopek 

adicionado 3 minutos depois

Pesquisando aqui vi que a GTX 1060 6GB varia de 1000~1300. Alguma outra placa equivalente? Assim tenho mais leque de preço

A msgm agregou kk 

Alguma sugestão rapaziada? (Sem problema tb rodar a GTX em arquitetura AMD certo?)

Postado

Tinha as RX580 que são uns 8% melhores e as RX480 que são equivalentes, mas os mineradores de moedas virtuais estão devorando elas :v

adicionado 0 minutos depois

E não, não tem problema.

Intel com AMD, AMD com AMD, AMD com nVidia, intel com nVidia da tudo no mesmo.

Postado

@Paulo Rangel A diferença do R5 1400 para um R5 1500X é clock (que se alcança com overclock) e o coolerbox melhorado no modelo X.

A equivalente da GTX1060 de 6GB do lado AMD é a RX580, porém está esgotada e os modelos que ficaram estão inflacionados, muito acima do valor real. Se achar uma GTX por R$950, é um bom negocio.

Postado

@Atretador Caraca! Pelo jeito vou ter então desempenho parecido ou até melhor que do console :o kkkkkk 

adicionado 1 minuto depois
44 minutos atrás, zopek disse:

@Paulo Rangel A diferença do R5 1400 para um R5 1500X é clock (que se alcança com overclock) e o coolerbox melhorado no modelo X.

A equivalente da GTX1060 de 6GB do lado AMD é a RX580, porém está esgotada e os modelos que ficaram estão inflacionados, muito acima do valor real. Se achar uma GTX por R$950, é um bom negocio.

To pesquisando. A pichau tem uns preços muito bons junto da Kabum mas chega ser feio "sem estoque" em tudo que é demanda -_-

Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

@Paulo Rangel Para ter desempenho de console dava para usar hardware de 2011\2013 :lol:

Realmente não esperava tanto viu. Sem contar a variedade, jogar jogos de gerações passadas.

E to bem desatualizado. vocês compram direto de steam ou baixam via torrent os jogos etc

adicionado 1 minuto depois

Pichau - Zotac GTX 1060 6GB Mini 

Pichau - Pny GTX 1060 6GB

Estes modelos existe alguma diferença, modelos mini etc ou posso pegar que da na mesma. Vi que o clock é idêntico :mellow:

• Moderador
Postado

@Paulo Rangel Você não poderá jogar online se o jogo for pirata... Jogos da Steam estão bem em conta ( Pelo menos a maioria ) e da pra você comprar os jogos que te interessam facilmente.

O maior problema é o tamanho dos jogos. Nos consoles a maiorias das pessoas compram "Mídia Física", porém na Steam é tudo Digital, aí nesse caso sua Internet irá importar mais na hora de baixar os jogos.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!