Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC renovado


Posts recomendados

Olá pessoal eu tenho um PC antigão que estou trocando as peças dele, porém quero ter certeza que não estou fazendo nada errado. primeiro lá vai as configurações

Config antiga:

MOBO: ASUS P5VM ULTRA

RAM: 2GB DDR2

CPU: Pentium 4

GPU: Geforce 6200 TC

FONTE: Satelite max 370W

Gravador de DVD e disquete(kkkk)

HD de 1 TB
Gabinete Satelite

Já comprei esses 3 itens, só a Ram deve chegar até sexta:

MOBO AsRock H110M 
Processador G4560

RAM: 8GB Kingston HyperX  CL14

 

Ainda irei comprar uma fonte nova, e futuramente uma placa de video, mas esses itens nao vou comprar esse mês, falta tempo($$$)
Vou anexar as fotos para vocês me ajudarem. Chegando a memória eu já quero usar, mas ai tem alguns problemas

1 - essa placa de video da pra usar? se não a saida do vídeo é hdmi e o monitor só tem RGB, ou compro adaptador ou boto essa placa de video que tem RGB, correto?
2 - A fonte é antiga, como não vou troca-la esse mês, eu consigo usar essa fonte antiga mesmo? os cabos servem? Meu maior medo é queimar algo
3 -  O disquete nao vai funcionar mas nao faz diferença também rsrs, porém o leitor de dvd é ligado pelo cabo flat, acho que ele também não vai funcionar né? precisarei de um novo correto?

Bom no mais gostaria de sugestões pra não queimar nada e montar tudo certinho.


 

placavideo.bmp

placamae.bmp

placavideo.bmp

placamae.bmp

cabos1.png

cabos2.png

cabos3.png

cabos4.png

cabos5.png

Fonte1.png

Fonte2.png

gab.png

adicionado 0 minutos depois

Ha ta, antes que digam, eu vou limpar tudo antes de trocar kkkkkkk 10 kg de poeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jasiel disse:

Fonte bomba, nem tente usa-la... Você comprou memórias DDR4?

 

A placa-mãe terá que ter a BIOS atualizada para usar o processador.

 

 

Sim, com chances de queimar seu equipamento!


Comprei memoria: Memória 8gb Ddr4 2133mhz Kingston Hyperx Fury Black 
Segundo o vendedor a placa-mãe está com a bios atualizada, vamos confirmar quando ligar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DiegoJacometti Olha, eu não sei muito sobre isso, de conversor e tal, é melhor perguntar pra um técnico numa loja de informática :D Eu confundo entrada com saída, etc... Mas acho que é Conversor de HDMI pra VGA mesmo...

 

Você pode reutilizar o gravador de DVD e também o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!