Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, não achei a area certa para minhas duvidas.

1º um fx 6100 irá gargalar em uma 1050 ti 4gb?

2º fx 6100 tem muita diferença para um i3 3250?

3º fx 6100 tem muita diferença para um i5 6600?

vou usar esse computador para jogar jogos atuais, principalmente gta 5 com gráficos decentes

agradeço desde já! :)

Postado
11 minutos atrás, Angern disse:

@Arthur Fernando você tá montando este pc do zero? se sim tem quanto pra gastar?

pior que não, tipo, eu tenho um amigo que manja bem de pc, e ele tem um fx 6100 e pergunto se eu não queria trocar no meu i3 3250, e eu daria mais um pouco de dinheiro de volta pra ele..

até vou montar um pc do zero, mas vai demorar uns 5/6 meses ainda, por isso estou em duvida se vale a pena pegar esse 6100 no lugar do meu i3 3250

ah e caso tenha duvida, o pc que vou demorar 5/6 meses para comprar tem o seguinte

i5 6600, hd 2tb, 1050 ti 4gb, 16gb de ram, fonte xfx 600w e placa-mãe ainda estou vendo xD

Postado
27 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

pior que não, tipo, eu tenho um amigo que manja bem de pc, e ele tem um fx 6100 e pergunto se eu não queria trocar no meu i3 3250, e eu daria mais um pouco de dinheiro de volta pra ele..

Você ia pagar, pra comprar algo pior.. Se você já tem um sistema, com um i3 3250, dependendo do seu orçamento, seria até mais viável dar um pequeno upgrade nele, do que fazer essa troca..

Postado

@Arthur Fernando Nao compensa de forma alguma trocar seu i3 pelo FX. O FX ganha ligeiramente em multitarefas mas em jogos o i3 teoricamente é melhor.

Ambos os processadores levam a 1050 TI tranquilamente, não é uma placa muito potente. Uma coisa que muda sensivelmente o desempenho do computador é um SSD, se voce colocar vai sentir uma diferença absurda (melhora tudo, menos os FPS rs).

Agora referente ao computador, está meio ruim esse PC novo. Primeira coisa é comprar computador novo sem ser da última geraçao disponivel. Hoje o melhor setup pra jogos no preço das suas peças seriam:

Fonte CM GX450 Storm ou Corsair CX 430. Sao as melhores, e voce nao precisará de mais de 450W se nao usar uma 1080 e um i7 com overclock.

HD é pessoal, mas 2 TB pra mim é exagero.

16 GB de RAM só se for pra trabalhar. Pegue 8 GB que dá e sobra pra jogos.

Processador entre 800 e 1000 reais a melhor escolha é um Ryzen 5 1600, ai voce acrescenta  uma placa-mãe B350.

Nisso sobra algum dinheiro, e provavelmente dá pra encaixar uma 1060 6GB, que é uns 40% melhor que a 1050 TI.

• Curtir 1
Postado

@Arthur Fernando Não é um bom negócio, o seu I3 se iguala ao FX 6100, até é superior, eu diria.

O I5 660 é outro patamar.

Processadores da Intel ( celeron, Pentium, I3,I5, I7) São divididos em gerações, o seu i3 é de terceira geração, o I5 6600 é de sexta geração, quanto mais recente a geração, a tendência é ser mais potente, Atualmente estamos na sétima geração Intel.

Sempre que tiver duvidas relacionadas a hardware, pergunte aqui no fórum, pois se você não tiver muito conhecimento as pessoas podem se aproveitar disso, e tu  acabar trocando gato por lebre.

Processadores AMD não são divididos em gerações, e sim em linhas.

A linha FX, a qual pertence o FX 6100 já está ultrapassada.

O FX 4300 é o mais fraco da linha FX, e vai subindo para o FX 6100, FX 6300, FX 8300, FX 8320, FX 8350, e vai até o FX9590, que é o mais forte, mas nem um destes processadores é uma boa escolha hoje, já que a AMD está trabalhando agora com a linha Ryzen.

adicionado 3 minutos depois

Quando tiver uma grana pra comprar o PC, você vem aqui no fórum  e cria um tópico pedindo um orçamento, a galera responde rápido.

Inclusive, com pequenos upgrades, talvez já dê pra rodar o GTA V, com desempenho de console, mas vai rodar.

Postado

então, eu até entendo mais o menos de pc, só não sei comparar muito, pois não da pra confiar em sites como cpuboss e videos xD então basicamente o 6100 é praticamente igual ao meu i3 3250? a volta que eu ia dar de dinheiro seria 100 reais pelo cooler que vai vir junto

e a 1060 6gb é quase 500 reais mais cara que a 1050 ti.. então fica meio pesado

preciso saber se realmente não vale a pena trocar o processador + placa-mãe com esse parceiro, ele entende bem e sempre me ajuda, quando da algum problema no meu pc ele resolve e descobre o que é de graça.

e no pc novo, já que falaram que i5 6600,hd 2tb(baixo series por isso quero maior já tenho 1tb e está enxendo), 1050 ti 4gb, 16gb de ram(quero ficar com mais pra grantir jogos que venham mais para frente), fonte xfx 600w (quero pegar uma mais forte também para garantir)

um i5 7400 tem muita diferença pro i5 6600?

a 1060 fica muito pesado pro meu bolso, mas se realmente a 1050 ti estiver muito ultrapassada eu terei que dar um jeito de pegar a 1060, preciso saber se a 1050 ti está realmente tão ultrapassada?!

Postado
14 horas atrás, Arthur Fernando disse:

até vou montar um pc do zero, mas vai demorar uns 5/6 meses ainda,

Daqui uns meses vem os Ryzen 3! Esperaria se fosse você! 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Trunka disse:

Daqui uns meses vem os Ryzen 3! Esperaria se fosse você! 

amigo, 800 reais no processador já fica meio pesado pra mim, mas eu acho que vou pegar o i5 7400, se os ryzen de agora, um decente no caso q é o 1600 ta pra cima de mil reais, imagina o proximo que tá por vir ;-; 

to querendo montar isso: i5 7400, 1060 6gb, 2tb, 16gb, EVGA 600w, e placa-mãe até uns 500$

e a questão é que vou comprar peça por peça, não vou comprar o computador inteiro de uma vez :l sem contar que não sou mais tão fã de amd...

Postado
28 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

amigo, 800 reais no processador já fica meio pesado pra mim, mas eu acho que vou pegar o i5 7400, se os ryzen de agora, um decente no caso q é o 1600 ta pra cima de mil reais, imagina o proximo que tá por vir ;-; 

o Ryzen 3 será mais barato que o Ryzen 5 e 7, serão os processadores de entrada da AMD do Socket AM4, e estão prometendo um desempenho bom melhor que o G4560 e o i3 ! 

Postado
1 minuto atrás, Trunka disse:

o Ryzen 3 será mais barato que o Ryzen 5 e 7, serão os processadores de entrada da AMD do Socket AM4, e estão prometendo um desempenho bom melhor que o G4560 e o i3 ! 

e o i5 7400? ta 799... pelo menos olhei bastante videos e parece rodar bem com a 1060 6gb, é que como disse, não sou mais tão fã da amd pela questão de esquentar muito, ainda mais que não deixo meu pc aberto...

Postado
11 minutos atrás, IzzatWolf disse:

@Arthur Fernando i5-7400 sofre de stuterring e é horrível , a fonte 600w ? Tem certeza

stuterring seria o que? ;-; 

a fonte de 600w é pra caso depois de um tempo eu queira fazer um upgrade, ai já teria a fonte que aguenta mais xD

Postado
agora, IzzatWolf disse:

@Arthur Fernando Nem um i7-7700k+1080ti pega 600w ;-; São pequenas travadinhas @Atretador você que explicar melhor ai ...

ah então, é q da 500w pra 600w se não me engano a diferença chega a 50$ mais o menos... nos videos do 7400 + 1060 6gb eu não vi as travadinha, por isso não consigo confiar muito em comparações em videos e sites como cpuboss ;-;

Postado
11 minutos atrás, IzzatWolf disse:

@Arthur Fernando Ele fica a 100% toda hora ? Isso é ruim , ryzen é bem melhor

tenho receio de pegar amd pela questão de esquentar bastante, e eu não deixo meu pc aberto pela questão da poeira, sem falar que ryzen pela experiencia de alguns amigos, só vale a pena do 1600 pra cima...

Postado

agora, IzzatWolf disse:

@Arthur Fernando Ryzen vale a pena todos v: Isso é mito sobre "amd esquenta muito" o cooler dele e silencioso e aguenta até um oc

não acho que seja mito :/ tive um x4 965 e esquentava bastante quando começava a jogar, tenho um amigo que tinha o 8300 e esquentava bastante mesmo sem estar jogando.. só não esquentava mais por ele usar um watercooler.. meu plano é ou pegar o i5 7400 (com receio pelo que você falou das travadinhas...) ou o 6600

só que cada vez mais eu fico confuso, por alguns falarem que amd esquenta bastante se não tiver uma boa refrigeração e pc aberto... e intel por causa dessas "travadinhas" que você falou ;-;

Postado

@Arthur Fernando Os i5 atuais simplesmente não valem a pena devido a rodarem a 100% de uso em jogos e sofrerem com stuttering, alem de limitarem multitarefa, seria muito mais negocio simplesmente pegar um i7-3770 ao in vez de trocar tudo, com stuttering, é quando um frame demora mais do que o outro para ser renderizado na tela, de uma lida no link da minha descrição para entender melhor.

adicionado 5 minutos depois

Onde você viu esse R5 1600 por mais de 10000$?? O preço normal dele é 950$, ou 799 pelo R5 1500X com 5 núcleos e 8  threads, e 685$ pelo R5 1400 de 4 núcleos e 8 threads também, mas vem com cooler mais silencioso.

Sobre AMD esquentar mais, é mito, o problema é a pessoa rodar refrigeração inadequada no seu proc por não querer gastar 50$ em um cooler,  e o mesmo ocorre com processadores intel, sem refrigeração adequada vão aquecer, um bom exemplo disso são os 7700K, que são um forno, por serem 6700K renomeados e overclockados vendidos como algo novo.

Postado

então, eu não faço overclock, nunca fiz na verdade, não entendi muito bem os videos acima pois não entendo inglês xd, mas pelo que parece o ryzen 1600x fica com minimo de diferença do i5 7500, pelo menos no gta 5... e o i7 3770 só achei no mercado livre (que não sou fã de comprar praticamente nada) então podem me explicar de um jeito mais fácil qual processador escolher e porque? é para rodar com 16gb de ram e 1060 6gb...

e também sobre os ryzen, sobre a questão de esquentar muito?!

o 1600X tá 1059 na kabum, é onde sempre olho pra ter uma base de preço

o X no final dos ryzen quer dizer que já vem com overclock?!

Postado

OK, os i5 pegam FPS médio um pouco maior em alguns jogos, especialmente os mais antigos, mas isso não é estão importante, pois normalmente rodam a 100% de uso, limitam multitarefa, e tem problemas de stuttering, leia o link da minha descrição sobre frametimes.

Já os Ryzen por possuir mais threads não sofrem do mesmo problema, são desbloqueados para OC e as mobos para OC não são mais caras como as Z270 da intel.

E ainda são mais frios que os Kabylakes, podendo fazer overclock neles mesmo com o cooler stock que vem junto.

1600X é uma versão com clocks mais alto e sem cooler do 1600 de 6 núcleos e 12 threads, que vem com um cooler excelente e é mais barato.

1500X também vem com o mesmo cooler.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

OK, os i5 pegam FPS médio um pouco maior em alguns jogos, especialmente os mais antigos, mas isso não é estão importante, pois normalmente rodam a 100% de uso, limitam multitarefa, e tem problemas de stuttering, leia o link da minha descrição sobre frametimes.

Já os Ryzen por possuir mais threads não sofrem do mesmo problema, são desbloqueados para OC e as novos para OC não são mais caras como as Z270 da intel.

E ainda são mais frios que os Kabylakes, podendo fazer overclock neles mesmo com o cooler stock que vem junto.

1600X é uma versão com clocks mais alto e sem cooler do 1600 de 6 núcleos e 12 threads, que vem com um cooler excelente e é mais barato.

1500X também vem com o mesmo cooler.

hmm acho que estou entendendo melhor, pra rodar com a 1060 6gb você me recomenda qual ryzen? e um cooler que seja bom também pela questão do meu receio de esquentar demais... e não vou ter que deixar o pc aberto né?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!