Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conecta e desconecta várias vezes.


Posts recomendados

Galera, to com um problema na internet. Não sei se é na placa-mãe ou no modem, a placa-mãe instala os drivers normal, sem problema nenhum. Quando a internet está conectada ela entrega os megas que é para entregar, mas o único problema é esse, conecta e desconecta, além da dificuldade de fazer ela pegar se tirar o cabo(a luz não acende)

Além do mais, isso aconteceu com a minha finada H81m-c/BR, com uma H61-MXE e agora com a H81m-S1. Nas outras duas(H81m-c/BR e H61-MXE), não podia nem triscar no fio que a internet já cai, na H81m-S1 a internet cai sozinha e volta sozinha. Isso várias vezes, chegou a cair mais de 30 vezes num único dia.

 

Agora tem uma coisa, a internet vem da casa do meu tio e é a cabo, o cabo tem 48 metros. Acho que é isso que pode estar causando essas interferências.

 

PS: Não é a internet que aparece aquele símbolo triangular amarelo, é aquele X vermelho, como se não tivesse cabo nenhum. E a placa-mãe é nova, não tem nem 3 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente algum par do fio está partido, visto que o fio fica externo. Você usou fio comum (cat5e) ou um pouco mais grosso (cat 6)?

Se não sabe, possivelmente é cat5e.

 

Até 48m, fios ruins geralmente pegam. O ideal é você testar com um testador de cabos RJ45, mas existe uma grande chance de ter rompido. Na casa em que morava, o provedor usava cabos desse tipo e a garotada soltando pipa, bom, já sabe: o cerol passa no fio e corta, ou pelo menos danifica o fio a ponto de deixar ele com mal contato.

 

Recomendo você pegar um cat5e com blindagem, no mínimo, já que em ambientes externos qualquer condição adversa danifica o cabo.

 

Detalhe importante: estou assumindo que está tudo correto com sua placa de rede. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavokreischer É um cabo preto e não é blindando. Antes só caía e era um azul, troquei um fio porque o outro passou uma linha com cerol e cortou, ou alguém por maldade cortou o fio.

Eu vou por um modem aqui em casa mesmo, essa parada de usar fio com quase 50 metros é furada.

Hoje eu uso um preto, esse que vive caindo, o antigo era um azul que caía só quando desse uma chuva forte ou alguém mexesse com o fio atrás do PC.

 

O fio é um cat5e mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a cor pouco importa. Recomendo que use cabos de qualidade. Vou dar um exemplo: use cabos da Furukawa, que apesar de caros, nas vezes que usei, eram bem duráveis.

 

A verdade é que cabos desse tipo não são feitos para serem usados em ambientes externos. Vá em cabos com blindagem que mesmo com condições adversas, já duram muito mais que os que não possuem.

 

Além disso, recomendo usar um limpa contatos na sua placa de redes para evitar qualquer problema de mal contato na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!