Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de R$ 7.350,00 - Custo-Benefício


Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

Estou numa tremenda ansiedade, pois decidi investir num PC Gamer para rodar jogos em 4K, gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre esta config do link abaixo.

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-7700k-water-cooler-240mm-gigabyte-gtx-1080-ti-aorus-windforce-11gb-16gb-ddr4-hd-1tb-700w-modular-view-27-verde

 

Na opinião de vocês, o custo-benefício vale a pena por R$ 7.350,00? Existem configs melhores a esse preço? Ou parecida com menor preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RDel Optane é inutil, mesmo preço que SSD e só funciona ao abrir os lances pela segunda vez, e um numero limitado de apps.

 

@Ronaldo Canabarro Eu recomendaria economizar no proc e mobo, com um R5 1600 ou 1500X + B350 +16Gb DDR4

Por um SSD 240 \ 480Gb

E meter a GTX1080Ti, em 4K até um Pentium G4560 empurra um 1080Ti, não tem porque pegar um i7-7700\7700K

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Atretador disse:

@RDel Optane é inutil, mesmo preço que SSD e só funciona ao abrir os lances pela segunda vez, e um numero limitado de apps.

 

@Ronaldo Canabarro Eu recomendaria economizar no proc e mobo, com um R5 1600 ou 1500X + B350 +16Gb DDR4

Por um SSD 240 \ 480Gb

E meter a GTX1080Ti, em 4K até um Pentium G4560 empurra um 1080Ti, não tem porque pegar um i7-7700\7700K


Inútil, dar boot mais rápido que um SSD?

Praticamente TODOS os programas existir a possibilidade de acelerar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui um PC filé, com peças bonitas, organização de cabos e sua placa de vídeo!

Se eu tivesse essa grana, com certeza eu montava esse aqui...

 

Ryzen 5 1600 ~ R$950,00

MB ASUS AM4 PRIME B350-PLUS ~ R$ 585,00

Fonte Corsair 550W ATX RM550X 80PLUS ~ R$ 550,00

Memória Corsair Vengeance LPX (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CMK16GX4M2A2400C14R ~ R$ 760,00

SSD Corsair Force LE 2.5´ 240GB CSSD-F240GBLEB ~ R$ 380,00

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM  ST1000DM010 ~R$ 220,00

Gabinete Corsair Gamer Obsidian Series 350D CC-9011029-WW ~ R$ 630,00

Placa de vídeo ASUS ROG STRIX-GTX1080-O8G-GAMING ~ R$ 3180,00

(Obs: Essa é a 1080, para pegar a 1080 Ti você tem que desembolsar mais R$ 715,00)

 

TOTAL: R$ 7255,00 (à vista com desconto)

 

adicionado 2 minutos depois
29 minutos atrás, RDel disse:


Inútil, dar boot mais rápido que um SSD?

Praticamente TODOS os programas existir a possibilidade de acelerar?

 

O que ele quis dizer (e pelo o que eu entendi do optane) é que a tecnologia funciona "aprendendo" o que você usa mais e depois otimizando o carregamento destas coisas. Não é instantâneo nem é milagroso. Também parece funcionar bem com HDs, os SSDs já são rápidos sozinhos e não se beneficiam muito dessa tecnologia.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quis falar que é inútil mesmo, porque é. Alem da quantidade de aplicações ser bem limitada e não poder escolher quais vão ser "aceleradas", é basicamente transformar um HDD em um SSHD e por só funcionar 7 gen B250\Z270 \  (ou seja, pessoas que talvez pudessem se beneficiar, com HDs antigos em PCs antigos, não podem usar), no mesmo preço que um SSD normal que vale muito mais a pena, até por você poder escolher o que vai ou não ser acelerado, e pela velocidade de um Optane não ser notavelmente melhor que um SSD convencional.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Atretador disse:

Eu quis falar que é inútil mesmo, porque é. Alem da quantidade de aplicações ser bem limitada e não poder escolher quais vão ser "aceleradas", é basicamente transformar um HDD em um SSHD e por só funcionar 7 gen B250\Z270 \  (ou seja, pessoas que talvez pudessem se beneficiar, com HDs antigos em PCs antigos, não podem usar), no mesmo preço que um SSD normal que vale muito mais a pena, até por você poder escolher o que vai ou não ser acelerado, e pela velocidade de um Optane não ser notavelmente melhor que um SSD convencional.

 

 

 

Hum, com as limitações citadas neste vídeo e o preço que vai ficar aqui no Brasil, fica difícil justificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...