Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

juntar partição não alocada do hd na partição principal - windows 10


l0k0

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bom?

Recentemente tive um problema com meu notebook. Resolvi formatar. 

Ao entrar na tela de instalação do windows 10, apareceram várias partições. Dentre elas, uma com 558gb, e uma outra com 370 gb, como NÃO ALOCADA. Cliquei em excluir esta de 370, achando que ela iria unir-se com a de 558, porém ela excluiu tudo mas mudou de nome para "ESPAÇO NÃO ALOCADO". (só que agora removi todos meus arquivos, e não consegui trabalhar com ela).

FINALIZEI A INSTALAÇÃO DO WINDOWS e estou com o seguinte problema:

 

Ao entrar no Gerenciador de Disco, verifico que tem a minha partição principal de 558 gb e um ESPAÇO NÃO ALOCADO de 370gb parado ali. 

 

Tentei clicar com o botão direito e ESTENDER VOLUME na minha partição principal, mas a opção fica cinza/desabilitada. Não consigo unir os 370gb de espaço não alocado no meu principal. 

FOTO EM ANEXO !!!

Alguem sabe ajudar? Grato. 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Deleta a partição de 530MB Recuperação, assim terá a opção Estender Volume na C, já que ficará com o Espaço Não Alocado encostado no final da C
O Windows só estende uma partição se tiver Espaço Não Alocado à direita dela
Use um programa de terceiros como o https://www.macrium.com/reflectfree

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Pois é gente, não deu certo as orientações. Usei o programa do link https://www.macrium.com/reflectfree e também não deu opção alguma para excluir. A partição de recuperação não tem como fazer nada, se clicar com o mouse direito só dá opção de ajuda, se tentar excluir pelo prompt de comando administrador não aparece as partições para excluir aparecendo somente a Partição local C: Observe foto do prompt e observa o espaço que está no disco local na segunda foto, 1,99 tb. HD tem total de 3 tb. Enfim, se tiverem outra opção para eu tentar realizar me falam, se não vou formatar do zero. 

WhatsApp Image 2020-04-28 at 22.24.36.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-28 at 22.25.27.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...