Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola senhores.

Bom, venho montando um PC com foco para jogos e me auxiliar no trabalho. Trabalho no ramo da Computação Gráfica, voltado para Engenharia Civil e Arquitetura, então uso alguns programas um pouco pesados. Porém gostaria de desfrutar de uma máxima experiência (ou próximo disso) nos meus jogos.

Bom inicialmente já comprei alguns componentes como segue abaixo, lembrando que o alcance financeiro da maquina é de ~R$8000,00 (Oito Mil Reais)

Processador: i7 - 7700K Kaby Lake

Info: Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630 BX80677I77700K

Valor Gasto: R$ 1.427,60 (Loja KaBuM!)

HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB

Info: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM006

Valor Gasto: R$ 339,90 (Loja KaBuM!)

Monitor: Monitor LG 29' Full HD UltraWide 21:9

Info: Monitor LG 29 Full HD IPS LED UltraWide 21:9 HDMI Preto - 29UM68-P

Valor Gasto: R$ 1.139,90 (Loja KaBuM!)

Valor Gasto até Agora: R$ 2.963,07 (Valor com Frete)

Bom por enquanto comprei só isso, eu sei que falta muito pro meu Exódia computador ficar completo.

Esse mês, dia 20 agora, irei comprar mais componentes, com um valor somado até de R$3800,00 Reais, e no mês que vem irei comprar somente e não menos importante a Placa de Vídeo, a meta é uma GTX 1080.

Informações Adicionais: Bom gente eu moro em Brasília e aqui o preço das peças são muito mais caro mesmo que o normal, portanto continuarei pedindo pela internet, e de preferência da loja KaBuM! onde consegui ótimos descontos e confio no serviço de frete/seguro.

Sobre o monitor, sim eu sei que ele não é o mais adequado para Jogos, e só possui FreeSync (acredito que seja somente exclusivo para GPUs AMD) e eu irei utilizar placa da NVIDIA, mas eu gostei muito do UltraWide para trabalho, achei um excelente monitor com um design agradável. Mas pra frente irei adquirir outro Monitor somente para os jogos, com uma taxa de atualização de 144 HZ.

Pretendo fazer OverClock, e possuo um periférico extra, Uma mesa de Desenho da Wacon.

Bom, dado isso, irei comprar \/

Placa-mãe

Memória RAM

Cooler

SSD (Não jogo muitos jogos (WoW, Dota, CS:GO, alguns indies. Então uma SDD de 250GB já atende bem)

FONTE (Duvidas Infinitas em qual fonte para esse aparato todo)

Gabinete (Gabinete Simples que seja bem refrigerado e de referencia lateral transparente, Não precisa ser um Transforme Policromático)

Placa de Vídeo (Comprarei no próximo dia 20)

Bom Acredito que seja isso, falta algo :mellow:?

Com essas informações e meu médio conhecimento, estou pensando em comprar estes componentes:

placa-mãe: ATX AORUS GA-Z270X

Info: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX AORUS GA-Z270X-GAMING 7 DDR4

Preço: R$ 1.499,90

Link: https://www.kabum.com.br/produto/85047/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-aorus-ga-z270x-gaming-7-ddr4

Memória RAM: G.SKILL RIPJAWS 4 16 GB

Info: Memória G.SKill Ripjaws 4 16GB (2x8GB) 2133MHz DDR4 CL 15 - F4-2133C15D-16GRR

Preço: R$ 629,90

Link: https://www.kabum.com.br/produto/87890/memoria-g-skill-ripjaws-4-16gb-2x8gb-2133mhz-ddr4-cl-15-f4-2133c15d-16grr

Cooler: WATERCOOLER CORSAIR HYDRO H45

Info: WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW

Preço: R$ 239,90

Link: https://www.kabum.com.br/produto/78570/watercooler-corsair-hydro-series-high-performance-h45-cw-9060028-ww

SSD: SDD KINGSTON 2,5' 240 GB

Info: SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G

Preço: R$ 379,90

Link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85197

FONTE: CORSAIR 550W

Info: Fonte Corsair 550W ATX RM550X 80PLUS Gold Ativo Modular - CP-9020090-NA

Preço: R$ 548,90

Link: https://www.kabum.com.br/produto/75065/fonte-corsair-550w-atx-rm550x-80plus-gold-ativo-modular-cp-9020090-na

Gabinete: CORSAIR

Info: Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

Preço: R$ 274,90

Link: https://www.kabum.com.br/produto/59554/gabinete-corsair-carbide-spec-01-red-led-mid-tower-cc-9011050-ww

Bom galera, é isso, a meta não é ostentar nem nada, só quero o melhor desempenho possível para esse orçamento.

Peço por favor sugestões de modelos melhores ou mais baratos, ou se to comprando algo que nem precise desse modelo.

Galera para compras em outros sites levar em consideração que irei pagar pelo Boleto.

Ficou enorme o post, desculpe rs.

Gato.

Henrique Schuertz.

Postado

@Henrique Schuertz Amigo um Ryzen 1700x + GTX 1080ou GTX 1070 ambas com 8gb de Vram + 16gb DDR4 + MOBO + SSD 480 + CX 600. Você vai economizar bastante e vai rodar qualquer coisa amigo e o Ryzen vai te servir muito para trabalhos e possibilidade de overclock.

Postado

@Henrique Schuertz Mano infelizmente você não fez uma boa escolha de processador n viu, principalmente se o mesmo for utilizado para Overclock. Esse I7 7700K, está com problemas de superaquecimento quando colocado em Over. Foi uma nota da própria Intel, vale a pena procurar se atualizar com o assunto. O mais indicado seria a Versão sem o "K", já que você possui o processador, eu não recomendo fazer Over nele não. Em relação a MOBO, se você n pretende fazer SLI, pegue a mais simples mesmo e invista em outra coisa. MOBO cara é só prejuízo.

adicionado 2 minutos depois

@Trunka Pagou quanto na sua RX 580?

Postado
5 minutos atrás, O Monge disse:

@Henrique Schuertz Mano infelizmente você não fez uma boa escolha de processador n viu, principalmente se o mesmo for utilizado para Overclock. Esse I7 7700K, está com problemas de superaquecimento quando colocado em Over. Foi uma nota da própria Intel, vale a pena procurar se atualizar com o assunto. O mais indicado seria a Versão sem o "K", já que você possui o processador, eu não recomendo fazer Over nele não. Em relação a MOBO, se você n pretende fazer SLI, pegue a mais simples mesmo e invista em outra coisa. MOBO cara é só prejuízo.

adicionado 2 minutos depois

@Trunka Pagou quanto na sua RX 580?

1.293,39 em 12x no cartão! 

Postado

@Trunka Poxa essa VGA ta saindo por 2.500,00 reais no Kabum, eu sinceramente estou sem entender esses preços.

adicionado 0 minutos depois

@Trunka Poxa essa VGA ta saindo por 2.500,00 reais no Kabum, eu sinceramente estou sem entender esses preços.

adicionado 1 minuto depois

@Trunka Olha o valor dessa VGA RX 580

Postado
6 minutos atrás, O Monge disse:

adicionado 0 minutos depois

adicionado 1 minuto depois

@Trunka Olha o valor dessa VGA RX 580

Por causa a mineração de bitcoins essas placas estão vendendo muito e as poucas que tem no mercado estão absurdas... hj vale a pena comprar nvidia...  

Eu ia comprar a RX 580 4gb de 950,00 da Gigabyte (sem ser a aorus), ai vi em de um dia para o outro acabar as de 4g, depois as de 8gb, e ai só sobrou essa para comprar, não pensei 2x e comprei... 

Li uma matéria que está sem estoque na China! ai você vê que não vai chegar tão cedo por aqui essas placas.

Postado

Troque a fonte por uma XFX 500 ou de preferência uma CoolerMaster GX Storm 550.

SSD utilize apenas para o sistema operacional, jogos ocupam muito espaço e alguns (Dota 2 por exemplo) tem updates diários, fato que fará reduzir a vida útil do mesmo. Um bom SSD é o Sandisk.

• Curtir 1
Postado

Eu recomendaria até vender esse i7-7700K e pegar um R7 1700 --ou se quiser gastar mais, 1700X / 1800X --, literalmente o dobro de núcleos e threads, para o que você quer é equivalente a um i7-6900K\5960X.

Postado

@Henrique Schuertz Faz muito tempo que comprou esse i7? Porque em questão de workstation o Ryzen 7 1700/1700X é equivalente ao i7-6900K, linha Extreme da Intel que você só acha acima de R$2,000. Se trabalhar é prioritário em relação aos games, faria o máximo possivel para trocar na Kabum. Agora senão, fique com este i7 mesmo. Pegue pelo mesmo o H80 ou 240V MLX ou 240V Seidon , no minimo, para fazer um overclock no 7700K.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, RDel disse:

Troque a fonte por uma XFX 500 ou de preferência uma CoolerMaster GX Storm 550.

SSD utilize apenas para o sistema operacional, jogos ocupam muito espaço e alguns (Dota 2 por exemplo) tem updates diários, fato que fará reduzir a vida útil do mesmo. Um bom SSD é o Sandisk.

@RDel Certo, irei fazer isso na SSD, quanto a fonte a de 500~550 atende bem?

Obrigado pela informação :)

20 minutos atrás, zopek disse:

@Henrique Schuertz Faz muito tempo que comprou esse i7? Porque em questão de workstation o Ryzen 7 1700/1700X é equivalente ao i7-6900K, linha Extreme da Intel que você só acha acima de R$2,000. Se trabalhar é prioritário em relação aos games, faria o máximo possivel para trocar na Kabum. Agora senão, fique com este i7 mesmo. Pegue pelo mesmo o H80 ou 240V MLX ou 240V Seidon , no minimo, para fazer um overclock no 7700K.

@zopek Pois é  eu tava lendo sobre o i7 7700k, a Intel fez um pronunciamento oficial em relação às  noticias  que abordavam sobre o i7 7700K não  poder fazer OC eram fakes, até porque você comprar  um processador K e não poder fazer OC é  lógica  zero, Irei então otimizar o resfriamento com um WaterCooler mais potente, obrigado pela dica :)

Postado

@Henrique Schuertz O pronunciamento foi mais controle de danos, os 7700K sendo apenas 6700K overclockados, esquentam bastante, e devido ao TIM de péssima qualidade, com OC muitos deles tem sérios problemas termicos, é só procurar por "7700K overheating", ou nos resultados de Delid, retornando em muitos casos 20~25°c a menos em temps.

• Curtir 1
Postado

Então galera, já sanei algumas dúvidas quanto a fonte, SSD e Cooler. Agora quanto  a MOBA, memória ram e gabinete esses atendem bem?

Qual seria uma MOBA adequada para segurar esse aparato sem da gargalo?

A ram vale a pena pegar uma com frequência maior?

Postado

@Henrique Schuertz Nunca ouvi falar de gargalo de placa-mãe:

14 minutos atrás, Henrique Schuertz disse:

MOBA adequada para segurar esse aparato sem da gargalo?

A questão é: "Quais funcionalidade me interessarão?".

Se busca overclock e BIOS nativa para 7ª geração, só tem uma opção, que é chipset Z270. O modelo depende do gosto e das features necessárias.

RAM de frequência maior só vale a pena se tiver preço próximo e latência aceitável.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...