Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escrita Em Ntfs...


Mr Burns

Posts recomendados

E aí pessoal??

Eu já estou aqui com o kernel 2.6.7 e este já compilei com o suporte a NTFS com gravação. Mas quando tento salvar alguma coisa na minha partição NTFS do Windows o KDE exibe uma mensagem de erro dizendo que não é possível gravar nessa partição. Ela já está montada direitinho.

Eu tenho q mudar alguma coisa no fstab? Como faço para completar a habilitação de gravação em NTFS?? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Burns, beleza ?

Manu se não me enganho a opção de gravação em partições NTFS ainda está em teste, da uma olhada lá no kernel ou tá em teste ou já alguma coisa como "perigoso" e tal

Bom como já foi lançado o 2.6.8 da uma olhada no changelog para ver se teve alguma correção.

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera!!

Eu gostaria de solicitar mais uma vez a ajuda de vocês a respeito de gravação em NTFS... Eu compilei o kernel 2.6.7 com suporte a NTFS com gravação... até aí tudo bem... aí editei o arquivo de montagem das partições e na linha q tinha a montagem do NTFS estava ro... pelo q achei na net, quer dizer read only, ou seja, apenas leitura... beleza. aí troquei o ro por rw... Mas quando vou salvar algum arquivo pelo kde, mesmo logado como root é exibido uma mensagem de ascesso negado!! :blink:

O q tenho q fazer, ou melhor, tudo q tenho q fazer para poder gravar em NTFS no Linux?? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde sei... o tal "acesso de escrita" do kernel novo para NTFS só serve para gravar uma atualização de um arquivo já existente sobre a versão antiga...

e parece que ainda tem de ser do mesmo tamanho... não tenho certeza... mas não tem que usar aquele programa "captive" para fazer isso...

se alguém souber confirmar (ou negar) minhas dúvidas... agradeço... abraçaum!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diogonunes@19 ago 2004, 14:23

Você monta e tenta acessar a pasta e já dá isso? Ou só quando vai gravar alguma coisa?

Já verificou a permissão do ponto de montagem?

Eu consigo ler o conteudo perfeitamente. Mas criar novo arquivo ou atualizar?? nã nã nã!!! :P

Só dá erro de ascesso negado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!