Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Overclock GA78LMT-USB3


r4m0m777

Posts recomendados

Máquina:
PSU: CX 600 Corsair 80+
MB: GA78LMT-USB3 rev6
CPU:AMD FX 8320E(+Gammaxx s40)
VGA: MSI Radeon R9 270X 2GB

RAM: 2x4gb hyperx 1600mhz

 

Pessoal, boa tarde, estou com 2 problemas aqui, sem conseguir solucionar.
Primeiramente, fiz a troca da minha cpu, de um phenom ii x4 955 pra um fx 8320e, notei que em alguns jogos, como cs:go e borderlands 2, tenho baixo uso da vga: CS GO eu fico entre 100~120 fps, mas mesmo destravado, não passa disso(antes passava, com o processador antigo). Eu notei que tanto o uso da cpu quanto da gpu ficam baixos, mesmo com quedas, no borderlands 2 acabou se tornando um problema, pois não tenho mais 60fps cravado, com quedas pra 4

 

 

Tentando encontrar solução pra este primeiro problema, acabei tentando retirar o boost de fábrica, que aparentemente não é tão bem funcional, e fazer um overclock pela BIOS.
Desabilitei cool n quiet, desabilitei boost, setei pra 19x, salvei, reiniciei... quando fui fazer um stress test, o pc deu tela azul e/ou reiniciou. Voltei pra bios e tentei mexer na tensão, aumentei o Vcore, umas 3 opções acima do padrão, e não houve diferença alguma. Resetei as configs da bios pra otimizada, deixei tudo como estava e tentei setar o multiplier pra 17x, liguei, fiz o stress test e funcionou, sem nem mexer na tensão ou retirar cool n quiet.
Porém, como a performance nos jogos com pouca menos demanda grafica ainda estava estranha, com pouco uso tanto de gpu/cpu, tentei baixar o Overdrive da AMD, desativei o boost e  setei o mult pra 19x, fiz o stress test(cinebench foi usado em todas as tentativas) e funcionou, não reiniciou, não deu tela azul, e agora estou pra testar a performance em jogos. Mas, depois de muita pesquisa que não me serviu de muito, vi que ninguem recomenda o overclock pelo overdrive, agora não sei o que fazer, pela bios não funciona, e os jogos mais leves estão insatisfatórios, alguém me dá uma luz.
Agradeço desde ja!
(lembrando que a frequência da gpu está travada certinho no que ela é setada pra entregar, então é apenas o uso que está baixo em jogos de pouca demanda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!