Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso limitar a banda larga dos aparelhos ?


Posts recomendados

@funmw3  Pode comprar um Mikrotik, caso tenha algum conhecimento intermediário a avançado em informática, ou um roteador mais elabora da DLink ou TPlink que faça o controle de banda por IP. Qualquer um desses citados acima entre R$70 e R$100 reais fará o serviço que você quer. Segue link do firmware da TPLINK para você dar uma olhada: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funmw3, sua Internet é da NET ?

 

- Pois o Equipamento mencionado é um Cable Modem...

 

- Me parece que este Equipamento não dispões de Controle de Banda QoS, sendo assim você teria de adquirirum Roteador com Controle de Banda QoS, como os TP-LINK´s mais novos por ex...

 

- Mikrotik pra quê ? - Tremenda besteira, isso é para nível Empresarial e não Residêncial...

 

- E outra, é preciso ter um grande conhecimento e até Curso para Configurar esta porcaria...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

funmw3, sua Internet é da NET ?

 

- Pois o Equipamento mencionado é um Cable Modem...

 

- Me parece que este Equipamento não dispões de Controle de Banda QoS, sendo assim você teria de adquirir

um Roteador com Controle de Banda QoS, como os TP-LINK´s mais novos por ex...

 

- Mikrotik pra quê ? - Tremenda besteira, isso é para nível Empresarial e não Residêncial...

 

- E outra, é preciso ter um grande conhecimento e até Curso para Configurar esta porcaria...

É cabo telecom, realmente ele não tem a opção de controle de banda, então só com outro roteador no caso ? Obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naldo Volpe Vamos deixar alguns pontos mais claro:

 

1) Mikrotik é para uso empresarial e/ou residencial; Depende do seu bolso e do seu conhecimento  técnico para configurá-lo.

2) Para configurar essa "porcaria" basta ter conhecimento que, por acaso, é muito simples de achar por aí na Internet :)

 

Não podemos chamar de porcaria o que não sabemos configurar, senão julgaríamos um Cisco ou Juniper de R$200.000,00 uma porcaria porque o "técnico" sequer sabe acessar a CLI dele (y).

 

@funmw3 Compre um roteador da TPLINK que resolve o seu problema de forma simples e fácil.

 

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikrotik tem um modelo soho para residencial tambem,  ou até mesmo o modelo 750GL, agora voce precisa analisar a viabilidade disso ser aplicado na sua casa pra ver se vale a pena investir nesse equipamento,  caso contrario roteadores tp-link tem a função do controle de banda, nao sei se é eficaz mais deve ajudar

 

 

quanto ao nosso amigo que julgou mikrotik como porcaria, ja digo que isso ai é tipo de quem nunca mexeu com um desses ou então acessou ele e nao soube fazer funcionar dai é mais fácil a pessoa dizer que o negocio é porcaria mesmo, tipico 

 

e cisco é fácil mexer? é porcaria?

ja trbalhei com soluções Huawei  de telecom que eu odiei mexer a primeira vista e preferi trabalhar com uma solução generica, depois de dominar ambas eu voltei a preferir Huawei

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Maioria dos Provedores via Rádio que utilizam essa Tranqueira de Mikrotik , e continuo afirmando que não é um Equipamento para uso Residencial e sim Empresarial, pois até aonde Eu sei o mesmo é baseado em Linux e Unix através de várias e várias linhas de Comando e não é todo Mundo que sabe mexer com Linux, quando a maioria não sabe nem mexer com Windows e Configurar um Roteador doméstico e saber a diferença entre Bridge, Router, AP, etc...

 

- Então Eu não irei perder meu tempo discutindo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/1/2017 às 20:52, Naldo Volpe disse:

- Maioria dos Provedores via Rádio que utilizam essa Tranqueira de Mikrotik , e continuo afirmando que não é um Equipamento para uso Residencial e sim Empresarial, pois até aonde Eu sei o mesmo é baseado em Linux e Unix através de várias e várias linhas de Comando e não é todo Mundo que sabe mexer com Linux, quando a maioria não sabe nem mexer com Windows e Configurar um Roteador doméstico e saber a diferença entre Bridge, Router, AP, etc...

 

- Então Eu não irei perder meu tempo discutindo...

 

 

Querido companheiro de forum

 

Entendo sua opinião,  realmente ele é baseado em linux, porém isso se tornou um router popular,  pode ser gerenciado via linha de comando como você mesmo disse... porém ele é mais utilizado atraves do Winbox com uma interface razoavelmente intuitiva.... sem contar que é possivel acessar atraves do browser tambem, da versao do routerOS é possivel configurado totalmente com atraves de um wizzard com passo a passo até mesmo por pessoas com baixo conhecimento em TI

 

Convido a conhecer melhor o que tem se apresentado atualmente pela mikrotik e routerOS e dar um feedback depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!