Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar dois roteadores sendo D-Link 615 principal e linksys wrt54g com DDWRT


Posts recomendados

Tenho em casa dois D-Links DIR615 sendo um principal e outro como repetidor. A finalidade é além de fornecer sinal para computadores, tenho câmeras ip ligadas e funcionando (inclusive as vejo pela rede externa). Até aí tudo certo. Mas coloquei uma câmera na garagem que não consigo enxergar - somente via cabo até o ponto principal. Não quero essa solução pela estética e gostaria de conectar sem fio.

Aí pensei em utilizar um velho roteador, o linksys 54G onde instalei o DD-WRT que está funcionando direitinho. O problema é que não consigo enxergar a tal câmera nem wireless nem cabeando ao 54G. Já tentei diversas formas de conexão do DD-WRT com o DIR615: primeiro como repetidor - não funcionou. Aí coloquei um cabo entre os dois e consigo enxergar (acessar o ip) o DDWRT. Mas a câmera não entra. Gostaria de alguma dica do que pode estar acontecendo. Deve ser alguma configuração faltando que não sei. Já busquei na internet mas nada funcionou. Alguém para ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuei mexendo na config. Hoje faltou luz aqui em casa. Quando voltou, fui conferir e....estava tudo funcionando! Acredito que algumas configurações somente são efetivadas após o reboot. Agora só falta testar tirar o cabo da câmera externa que está espetada no roteador com DD-WRT e ver se funciona wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Lica Beck,

 

- Não entendi muito bem o problema, então peço desculpas...

 

- Você possuí dois Equipamentos D-LINK DIR 615, um como Roteador principal e outro como Repetidor...

 

- São estes Equipamentos que estão sendo utilizados ?

 

- Você está ligando o Repetidor ao Roteador através de Cabo de Rede ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela funcionava por cabo mas não por wireless, redefina as configurações da câmera e configure-a novamente.

 

Conforme perguntei acima, ao menos há conexão neste ponto do Linksys? Se um celular consegue se conectar, então o problema é na configuração da câmera para o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A câmera estava funcionando mesmo sem cabo quando ligo no DLink principal.

Acho que esse Linksys deve estar com problema.

Na tela: STATUS - Wireless

Wireless Packet Info

Received (RX) 100% 0 OK, no error 

Transmitted (TX) 0% 0 OK, 168196 errors 

 

Para constar: O roteador principal é um Dlink 615. Tenho outro igual como repetidor em outro pavimento. Consegui, via wireless, colocar outra câmera (igual em modelo a essa que não funciona) para funcionar ligada a esse repetidor.

Acho que existe alguma incompatibilidade entre o Dlink e o Linksys quando uso via wireless. É aqui que empaquei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!