Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou pra montar um i7 7700k e estou com bastante dúvidas a respeito de qual placa-mãe utilizar. Irei montar uma gtx 1080 ou Ti.

Não irei fazer overclock, estou pegando o "K" por ser 4.2. Eu estava de olho nessa placa-mãe.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7820/placa-mãe-asrock-fatal1ty-b250-gaming-k4-ddr4-lga-1151 

queria a opinião de vocês a respeito dessa placa, se me atende bem ou se eu deveria da uma olhada em outra. Estou aberto a sugestões.

Postado

Eu tenho um 7700K e uso em uma Asus ROG MAXIMUS 9 HERO, optei por ela exatamente pra fazer overclock e para futuros upgrades (SLI DA DELICIA)..

Se você só vai usar em stock, sem overclock e não fazer SLI ela esta a altura do que você precisa. Leia as especificações dela, se ela te atende em tudo que precisa então pode pega-la.

Postado

@Luiz Henrique Canassa Pelo preço da Asrock dá pra ele pegar uma da Gigabyte. E na minha opnião entre Asrock e Gigabyte? Eu prefiro a Gigabyte. Sem falar que na minha opnião não faz sentindo comprar um i7 7700k e colocar em uma placa que não suporta overclock e nem se quer a pessoa vai fazer overclock.

Eu sei que o clock o 7700k é de 4,2 GHz para 4,5 GHz e do i7 7700 é de 3,6 GHz para 4,2 GHz, agora eu pergunto se terá diferença significativa esse clock maior do i7 7700k que justifique o gasto a mais?

Postado

@Gabriel_Viana Em questão das marcas, Asrock é uma boa marca sim, já tive placa mães deles e nunca me deixaram na mão, escuto falar bem do RMA dela.

Em questão do processador, eu nem mencionei nada, isso vai de cada um. O turbo clock de diferença dos 2 de 0,5ghz não é aquelas coisas, mas se for para alguma atividade que utilize bastante processador é um bom ganho, mas para jogos isso não muda em nada se você usa uma placa de vídeo offboard. 

Todas as minhas peças que comprei do decorrer da minha vida sempre foi pensada em upgrades futuros, as vezes eu tinha um I7 mas sem placa de vídeo kkkkk, so trocavas as peças porque o tempo passa e elas ficam velhas. Mas se a pessoa não pretende fazer nenhum tipo de upgrade ( como mencionei acima ) se a placa atende o que ele precisa é só mandar bala.

Postado

@Gabriel_Viana Mano, a fonte eu já tenho remanescente da minha antiga configuração. É uma 850m da corsair.

O i7 com K pra o sem K aumenta apenas 50 reais no valor...

@Luiz Henrique Canassa Eu jogo bastante mas não sou aqueles hardcores que fazem over em tudo... Vou jogar full hd e preferi a 1080 ti pra aproveitar melhor meu 144hz. valeu pessoal pela ajuda! Continuo lendo os comentários. Quando eu fizer a compra eu darei um feedback pra vocês aq só pra terem noção do resultado da ajuda de vocês. Brigado.

Postado

7700k + 1080(ti) pra jogar full HD? hmmm, mesmo sendo 144hz, uma configuração menor já daria um bom resultado, claro, vai depender doque quer jogar e qual qualidade, mas ainda acho que essa configuração pra jogar full HD é meio que rasgar dinheiro. Bom, mas cada um faz o que quer com seu dinheiro apenas dei minha opnião kkkkk. Boa sorte de qualquer maneira o/

Postado
28 minutos atrás, Luiz Henrique Canassa disse:

7700k + 1080(ti) pra jogar full HD? hmmm, mesmo sendo 144hz, uma configuração menor já daria um bom resultado, claro, vai depender doque quer jogar e qual qualidade, mas ainda acho que essa configuração pra jogar full HD é meio que rasgar dinheiro. Bom, mas cada um faz o que quer com seu dinheiro apenas dei minha opnião kkkkk. Boa sorte de qualquer maneira o/

Deixa ele comprar enquanto tem grana pow kkk, se nao compra um config ruim dai daqui uns tempo vai querer comprar e nao vai ter dinheiro, tem q aproveitar enquanto tem grana na mão.. kkkk

Postado

@Gabriel Marcelo Apenas dei minha opinião, não podemos deixar alguém com falta de informação pra depois ela dizer "Eu não sabia" kkkkkkkk.

Postado

@RonaldAlax Diferença de 50 reais então pode pegar o i7 7700k. Cara vou te dar um conselho, se vai jogar em 1080p 144 hz, pegue a GTX 1080 mesmo. É jogar dinheiro fora pegar uma GTX 1080ti para 1080p 144 hz. Digo isso porque tenho um amigo aqui que tem o mesmo processador que eu e a mesma placa-mãe mas inventou de comprar a GTX 1080ti para 1080p 144 hz e se arrependeu pois foi dinheiro gasto a toa, pois podia ter ido de GTX 1080 mesmo.

Eu entenderia a comprar da 1080ti se o monitor fosse um 1080p 240 Hz.

Postado

@Gabriel_Viana 'cê acha que é melhor uma 1080 mesmo mano? aconselharia qual?!? Teu amigo se arrependeu em que situação?!? Poderia ter usado a diferença do dinheiro pra comprar outra coisa? Tipo isso?

@Luiz Henrique Canassa Ae mano, qual seria uma configuração legal que tu aconselharia?!? Tua 1070 ta levando na tranquilidade 1080p?

Postado

@RonaldAlax Sim com toda certeza, jogos no ultra 1080p passando ate mesmo dos 144hz. Eu peguei um i7 7700k para ela para evitar qualquer tipo de gargalo. I7 7700k + 1070 + 16gb aguenta qualquer jogo no ultra em 1080p tranquilo.

Postado

@RonaldAlax Pra 1080p 144 hz seria melhor a GTX 1080 do que a 1080ti. Já acho demais 1080ti para 1080p 144 hz. Se arrependeu por ter gasto muito dinheiro nessa placa, ele tinha me dito que podia ter pego a GTX 1080 e ter investido o resto do dinheiro em um SSD ou outra coisa.

Mas ai o dinheiro é seu, quer pegar a GTX 1080ti, pegue mas a minha opnião é que eu acho ela uma placa forte demais para 1080p 144hz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!