Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ph2710

Senha Original Do Kurumin. Boot Cd

Recommended Posts

Olá amigos!

Ações como bloquear tela e abrir programas em modo superusuário requerem uma senha que não é "root" e nem está em branco.

Como posso configurar esta senha.

Lembrando que estou rodando do CD.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual sua versão do kurumin?! na 3.11 você acessa pelo menu K >> configurações... da uma fuçada lá que você acha... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano...

Da um CTRL+F*(1,2,3...) que você vai cair no shell logado como root, ai você da um passwd root e adiciona a senha nova...

Acho que isso funciona...

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz o recomendado depois de carregado e não deu certo. Quando tenho que fazer isto?

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou no linux... ai vai... depois de bootar o cd (3.11) acesse pelo menu K >> Configuração do Sistema >> Usar Root >> Definir senha de root...

se sua versão for outra e o atalho for diferente... abra um terminal e digite o seguinte... ok?!

$ sudo passwd

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Deu certo das duas maneiras., porém quando seleciono "Bloquear Tela" e digito a senha para desbloquear, a mensagem "Failed" aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

porque quando ativa o bloqueio você esta como usuário "kurumin" e não como adiministrador "root"... defina a senha desta proteção com o comando passwd sem o sudo... ok?!

sugiro ler o manual kurumin que veio com seu cd... no capitulo 2 os topicos "Rodando programas como root" e "Segurança no Kurumin"...

se estiver on-line é so clicar em... http://www.guiadohardware.info/livros/kurumin/02/

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou ler. Obrigado!

Obs: Depois de usar o "SUDO PASSWD" e alterar a senha de "ROOT" digitei somente "PASSWD" e foi requerida o "(current) UNIX password:" então digitei o que eu cadastrei como root e obtive a mensagem "passwd: Authentication failure".

Qualquer coisa posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais