Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
karkarov

E Se Eu Pega Uma Memoria Errada para Minha A7v8x-x?

Recommended Posts

eae beleza pessoal.

sou novo aqui no forum e tambem sou leigo.

eu gostaria de saber qual seriam as consequencias se eu comprasse uma memoria q não fosse compativel com minha asus 7v8x-x ?

eu gostaria tambem q vocês me explicassen com detalhe sobre esse assunto ou me

passassem um link onde eu possa ficar farto de informaçoes sobre memoria e

compatibilidade.

aí valeu galera :goff:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem quanto a velocidade dela não creio que havera problemas, as coisas que mais dão problemas:

Memória com chips dos dois lados (somente as genéricas) => Por ter que sincronizar com chips de ambos os lados, alguns erros como lags em jogos, travamentos, e perda de desempenho podem acontecer.

Memória com chips apenas de um lado (somente genéricas) => Essas são mais estáveis, porém algumas nem chegam a ligar ou se ligam contam apenas metade da capacidade do módulo.

Usar dois pentes em unica máquina, mesmo sendo identicas (somente genéricas) => Geramlente causa muitos erros, travamentos e ate perda de dados.

Usar memórias de latencias diferentes => Dependendo da circunstancia o pc pode não ligar ou ficar extremamente instavel, as vezes um aumento de tensão corrige o problema.

O mais importante é que você compre modulos de 184-pin, DDR, não-registradas (non-ECC) e de tensão 2.5v, a maioria das memórias são assim, você devera dar mais atenção a velocidade dela (DDR266/333/400...) dependendo do processador que você tiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for comprar, só compre se for DDR400.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais