Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tudo bem?
Não tenho muito conhecimento sobre rede, mas atualmente vem acontecendo um problema comigo.
Após uma queda de energia meu PC , que é ligado direto ao modem começou a apresentar um icone AMARELO que quando tento "SOLUCIONAR O PROBLEMA" aparece a seguinte mensagem.
"ETHERNET NÃO TEM UMA CONFIGURAÇÃO DE IP VÁLIDA"

Meu maior medo é de ter queimado a placa de rede, ou algo do tipo...pois a placa-mãe é nova.
As luzes acendem normalmente ao conectar o cabo, quando o cabo é retirado o icone da internet fica vermelho, quando coloco fica o triangulo amarelo.

Minha internet é da VIVO FIBRA 50MB
Este é o meu modelo de MODEM: http://prntscr.com/fpld8n

OBS: O Wifi está funcionando normalmente.

Peço desculpas se criei na área errada, caso algum mod veja o erro por favor se possivel mover o tópico.

Postado

Acontece em quedas de energia que o roteador perca a tabela de rotas de dhcp, ocasionando conflitos de IP ou problemas como esse.

Tenta colocar um IP fixo ( 192.168.0.15 por exemplo ).

Caso não saiba onde ir , segue caminho abaixo

Mascara =  255.255.255.0

Gateway  =  IP do seu roteador

( caso não saiba qual seja, vai no cmd, digite ipconfig, dê enter e mande aqui )

a.jpg

Postado

- Abra um CMD como Administrador e digite os Comandos abaixo, e aperte a Tecla <Enter> ao final de cada Comando abaixo:

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig /flushdns

netsh winsock reset

Reinicie todos os Equipamentos: Modem e Máquina

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...