Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena adicionar memória RAM?


Posts recomendados

 Olá novamente galera,

 Tenho um notebook Samsung Series 5 em casa mas anda muito travado, e estou pensando em comprar uma memória RAM mais potente, pelo menos pra rodar um LoLzinho de cada dia ( League of Legends) 

 O que vocês indicam, vale a pena? EU NÃO ENTENDO NADA SOBRE ESSAS COISAS. Eu posso aproveitar a que já existe nele? É somado as memórias ? Exemplo: Vem uma memória RAM de 2GB, posso comprar uma de 4gb pra totalizar 6GB de RAM? 

 Seguem as configurações 

Processador AMD A4-4355M APU with Radeon (tm) HD Graphics

 Speed 1.9 Ghz  2 Cores   Family 15  Model 10

Video Card AMD Radeon HD 7400G

Chipset AMD Radeon HD 7400G

Dedicated Memory 512 MB

Total Memory 1.0 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Almenara Para colocar outra memória ram vai depender da placa-mãe, pois precisa ter 2 slots de memória ram.

 

Na parte traseira dele deve ter algumas tampas, basta achara de memória ram e ver se tem 2 slots ou apenas 1, se tiver apenas 1 então só terá a sua ram, se tiver 2 então terá a sua ram de 2gb e mais um espaço extra do mesmo tamanho, então assim daria para colocar outra memória ram e aproveitar a sua atual.

 

Só dá para usar a sua atual com uma nova se tiver 2 slots, caso só tenha 1 slot você pode comprar uma ram de 4gb ou 8gb e trocar a sua de 2gb pela nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade de memória normalmente melhora a máquina e é relativamente barato.

Para utilizar mais de 3 GB, terá que formatar a máquina e colocar um sistema operacional de 64 bits (caso esteja utilizando um de 32).

É muito importante avaliar exatamente o que está travando e como isso ocorre, pois este tipo de comportamento pode ser HD, processador, etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que pegar a especificação da memória que já tem no note, o que provavelmente deve ser DDR3 10666 (1333 MHz).

Uma memória de 4GB nesta especificação é entre R$ 170-200. A instalação ou troca é relativamente simples e pode ser feita em casa, caso o seu note tenha uma "janela" para as memórias. Alguns modelos não tem esta "janela" e precisa ser desmontado quase por completo.

A única recomendação para a troca é que esteja sem bateria e sem o carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!